sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Vasco Sub-17 em vantagem

Vasco bate Atlético-AC no Acre e fica muito perto das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17.

Cruz-Maltino domina partida na Arena da Floresta, marca duas vezes no segundo tempo com Juan e Marcos, e pode até perder por um gol no Rio de Janeiro na volta que estará na próxima fase.
Vasco leva a melhor como visitante. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Com o domínio pleno da partida durante os 90 minutos, o Vasco venceu o Atlético-AC por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (15), na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. 

Apesar de controlar o jogo do início ao fim, o Cruz-Maltino só balançou as redes no segundo tempo com Juan e Marcos, aos 13 e aos 38 minutos.

Com a vitória fora de casa, o Vasco joga podendo até perder por um gol de diferença na partida de volta, na próxima quarta-feira (21), em São Januário, que vai às quartas de final. 

O Atlético-AC vai precisar de uma vitória por três gols para se classificar direto. 

Se vencer por dois gols, independente do placar, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis. 

A partida será às 15 horas (horário de Brasília).

Quem se classificar do confronto vai enfrentar Ceará ou Progresso-RS na próxima fase. 

O Vozão venceu o jogo de ida por 3 a 0, em Fortaleza-CE.

O Vasco iniciou a partida indo pra cima do Atlético-AC, marcando sob pressão no campo de ataque e intimidando a equipe acreana, que se acuou e não conseguiu encontrar alternativas para criar jogadas ofensivas. 

Durante os primeiros 45 minutos do primeiro tempo, o goleiro Rikelmo, do Galo Carijó, trabalhou bastante e evitou um prejuízo para os donos da casa. 

Já Cadu, arqueiro do time carioca, assistiu a partida de posição privilegiada, sem qualquer trabalho. 

A única bola que defendeu foi em um chute de Igor, aos 39 minutos do primeiro tempo, no centro do gol. Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Vasco não conseguiu passar por Rikelmo, que garantiu o 0 a 0 até o intervalo.

O cenário em nada mudou na etapa final. 

Apesar do Atlético-AC tentar assustar aos 5 minutos do segundo tempo, após chute de fora da área que passou perto do travessão de Cadu, o restante do jogo foi de total domínio Cruz-Maltino. 

Rikelmo seguia se esforçando para evitar os gols, mas a defesa acreana insistia em errar na saída de bola. 

Em um desses vacilos, Juan recebeu cruzamento na área e se antecipou aos adversários para abrir o placar, aos 13 minutos do segundo tempo. 

O Vasco seguiu em cima do Galo Carijó, que não conseguia trocar passes além do meio-campo. 

De tanto insistir, o time carioca marcou o segundo ao 38 minutos do segundo tempo. 

Marcos, que havia entrado minutos antes em campo, aproveitou cobrança de escanteio para a área do Atlético-AC e cabeceou na pequena área para fazer 2 a 0. 

O Vasco ainda buscou o terceiro gol, mas o Atlético-AC conseguiu evitar uma desvantagem ainda maior e vai precisar de uma remontada milagrosa no Rio de Janeiro para seguir na Copa do Brasil.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário