quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Presidente da CBF recebe comenda da Ordem

Presidente Rogério Caboclo recebe Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho.

Presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi homenageado em solenidade que contou com as presenças dos presidentes da República e do Supremo, de ministros e juristas em Brasília.

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho em uma concorrida solenidade na sede do TST (Tribunal Superior de Trabalho), em Brasília-DF, na tarde desta terça-feira (13). 
Rogério Caboclo recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. (Foto: CBF.com.br) 
O dirigente foi condecorado com honraria no Grau Comendador. 

Na mesma cerimônia, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, também foram agraciados, além de ministros do governo, ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), comandantes militares e juristas.

"É um privilégio estar aqui no maior Tribunal Trabalhista do país. Um dos maiores do mundo em termos de números de ações, de uma super eficiência e de ministros modernos, como é o caso do ministro Caputo Bastos, que é um profundo estudioso do direito trabalhista na área específica do futebol e do esporte. É com muito entusiasmo que a gente recebe uma condecoração dessa. É um reconhecimento ao trabalho que a gente inicia, ao trabalho que a CBF vem fazendo, e, principalmente, das melhorias que estão sendo implementadas em termos trabalhistas, de geração de empregos, da cadeia produtiva do futebol, feito por esta corte tão respeitada. Me sinto honrado", declarou o presidente Rogério Caboclo. 

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída para homenagear quem se destaca no exercício de sua profissão, serve de exemplo para a sociedade ou, de algum modo, contribui para o engrandecimento do Brasil. 

A solenidade foi realizada pela primeira vez em 1970 e, neste ano de 2019, apresentou 51 agraciados, sendo 49 pessoas e duas instituições, a Associação Pestalozzi de Brasília e a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A homenagem ao presidente Rogério Caboclo foi proposta pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Guilherme Caputo Bastos, que é o presidente da Academia Nacional de Direito Desportivo e tem amplo e relevante trabalho dedicado ao esporte. Caputo Bastos justificou a indicação do nome de Caboclo pela qualidade da gestão da Confederação Brasileira de Futebol. 

"Nós elegemos, através de um critério bastante rigoroso, as nossas indicações de pessoas, sendo autoridades públicas ou da iniciativa privada, que tenham efetivamente prestado um relevante serviço à sociedade brasileira. O presidente da CBF se encaixa nesse sistema. O Rogério Caboclo tem feito um trabalho magnífico. Ele tem demonstrado uma dedicação absolutamente exclusiva, o que é difícil às vezes, e uma atitude de extrema transparência, com um contato democrático. Fiquei muito tranquilo ao fazer a indicação do presidente Rogério Caboclo e ela passou por unanimidade pelo nosso Conselho e pelo órgão especial. Todos também reconheceram os méritos desta indicação. Com isso, espero ter homenageado o desporto, ter homenageado o futebol, a Confederação Brasileira de Futebol e, sobretudo, a pessoa do Rogério Caboclo", destacou. 

Agraciados: 

Associação Pestalozzi de Brasília

Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Jair Bolsonaro

Davi Alcolumbre

José Antonio Dias Toffoli

Antônio Hamilton Mourão

Sérgio Moro

André Luiz de Almeida Mendonça

Rodrigo Maia

Fernando Azevedo e Silva

Ilques Barbosa Junior

Luís Roberto Barroso

Augusto Heleno Ribeiro Pereira

Edson Leal Pujol

Edson Fachin

João Otávio de Noronha

Antônio Carlos Morette Bermudez

Alexandre de Moraes

Marcos Vinícius Oliveira dos Santos

Onyx Lorenzoni

Ibaneis Rocha Barros Júnior

Humberto Eustáquio Soares Martins

Arnaldo Hossepian Salles Lima Júnior

Marcus Pinamugnaini 

Marcelo Navarro Ribeiro Dantas

Valdetário Andrade Monteiro

Eliney Bezerra Veloso

Daldice Maria Santana de Almeida

Maria de Lourdes Linhares Lima de Oliveira

Fernando César Baptista de Mattos

Pastora do Socorro Teixeira Leal

Bruno Silva Dalcolmo

Leonardo Eules de Morais

Aureo Ludovico de Paula

Ney de Barros Bello Filho

Délio Lins e Silva Júnior

Rossandro Klinjey Irineu Barros

Carlos Vieira Von Adamek

Alessandra Camarano Martins

Plínio Conte Leite Bittencourt

João Alfredo Borges Antunes de Miranda

Rogério Caboclo

Israel Ramos de França

Ana Luiza Heineck Kruse

Eduardo Carlos Bianca Bittar

Guilherme Guimarães Feliciano

Maria das Graças Gonçalves Oliveira

Luciano Andrade Pinheiro

João Carlos Mayer Soares

Renata Mouta Pereira Pinheiro

Norbey Londoño Buitrago

Reportagem: CBF.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário