sábado, 23 de março de 2024

Galo Vermelho na frente!

Velo Clube vence São José-SP em casa e tem vantagem nas quartas da Série A2.

Galo Vermelho abriu 2 a 0 e Águia descontou nos acréscimos.

O Velo Clube venceu o São José-SP por 2 a 1 na noite deste sábado (23), no Benitão, em Rio Claro-SP, e largou na frente na luta por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista da Série A2. 

O Galo Vermelho abriu dois de vantagem, com Felipinho e Léo Campos, e a Águia do Vale descontou nos acréscimos com Jackson. 

Na primeira fase, também no Benitão, o Velo já havia vencido o São José pelo mesmo placar.

Com o resultado, o Velo joga por um empate na próxima quarta-feira (27), às 20 horas (horário de Brasília), no Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, para avançar para a semifinal e fazer o jogo do acesso. 

Já o São José precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois ou mais gols para se classificar no tempo normal.

Desde o início da partida, o Velo Clube adotou uma postura mais ativa, de pressão e sem deixar o São José jogar. 

O Galo Vermelho teve uma grande oportunidade aos 5 minutos do primeiro tempo, com Mizael, que chutou de perna esquerda para uma grande defesa de Ariel. 

Na parte final do primeiro tempo, o estreante Caio Mancha teve duas chances, mas chutou para fora. 

O São José ainda atacou duas vezes com perigo, em dois chutes de fora da área, com Maicon Aquino e Rafael Verrone, que passaram perto do gol de Gabriel Félix.

No segundo tempo, o Velo seguiu pressionando e, aos 4 minutos do segundo tempo, chegou com perigo com Léo Campos em chute forte de canhota para boa defesa de Ariel. 

A Águia do Vale melhorou, mas quando esboçava reação, levou o primeiro gol. Felipinho recebeu de Lucas Duni e chutou de fora da área. 

A bola ainda desviou na defesa antes de balançar as redes aos 10 minutos do segundo tempo. 

Seis minutos depois, aos 16 minutos do segundo tempo, o Velo ampliou em um golaço de Léo Campos, que cobrou forte uma falta direto no ângulo de Ariel. 

O São José começou a pressionar mais, mas esbarrava no forte sistema defensivo dos donos da casa, até que, aos 46 minutos do segundo tempo, Jackson chutou na saída de Gabriel Félix ao aproveitar sobra de Luan e descontou. 

De início, a arbitragem assinalou impedimento, mas após checagem do VAR o gol foi validado.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário