segunda-feira, 25 de março de 2024

Confronto contra o Brasil

Carvajal elogia Vinicius Junior antes de duelo contra o Brasil e diz: "Espanha não é racista".

Lateral do Real Madrid comenta possível confronto direto contra o atacante brasileiro em amistoso na terça-feira (26).

O amistoso entre Brasil e Espanha, na terça-feira (26), pretende ser, além de um duelo entre seleções campeãs do mundo, um marco na luta contra o racismo, depois de repetidos ataques a Vinicius Junior atuando no país europeu. 

E, antes do confronto no Santiago Bernabéu o preconceito foi tema abordado na entrevista do lateral Carvajal, companheiro de Vini no Real Madrid e provável rival na partida.

Nesta segunda-feira (25), o defensor espanhol fez diversos elogios a Vinicius ao longo da conversa com os jornalistas e, ao ser perguntado se a Espanha é um país racista, afirmou que não tem essa visão.

"Não é por aí. Não acho que a Espanha seja um país racista. Venho de um bairro humilde de Leganés, nunca houve problema... Tenho amigos de outra cor de pele, e nunca houve problema. Depois estão os casos de quem entra nos estádios para desafogar, que não deveria mais entrar nos estádios. Eles insultam com o que sabem que dói", destacou Carvajal.

O lateral-direito do Real Madrid pode ter um confronto direto contra Vinícius Júnior no amistoso, uma vez que o brasileiro atua pela ponta esquerda. 

Carvajal comentou sobre como tentará marcar o atacante, prometendo que dividirá intensamente se for necessário e indicando que não há um caminho específico para parar o talento de Vinicius.

"Diante de um jogador do calibre dele é difícil ter as coisas claras. Com esse talento, ele domina qualquer um. Não cair nos dribles, cobrir espaços, receber ajuda... Essa pode ser a chave".

Carvajal ainda revelou que se surpreendeu com o fato de Vinicius Junior alcançar tanto sucesso no Real Madrid após enfrentar duras críticas na chegada ao clube.

"Fiquei muito surpreso com a melhora no desempenho do Vini. Nós que estávamos lá dentro não duvidamos dele, mas ele recebeu muitas críticas, e poucos jogadores superaram as críticas de jogar no Real Madrid. Ele tem muito mérito", elogiou.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário