quarta-feira, 27 de março de 2024

No clube no Chile

Tiago Nunes, ex-Botafogo, é anunciado como novo técnico da Universidad Católica, do Chile.

Treinador assume o comando do time chileno um mês após ser demitido pelo Alvinegro.

Demitido há um mês do comando do Botafogo, o técnico Tiago Nunes tem um novo clube: ele foi anunciado nesta sexta-feira para assumir a Universidad Católica, do Chile. 

De acordo com a publicação do clube chileno na rede social X, antigo Twitter, o contrato do brasileiro vai até o fim de 2024.

Tiago Nunes ficou somente três meses no Botafogo. 

No período, foram 15 jogos, sendo quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas, ou seja, aproveitamento de 42%. 

A última partida dele pelo Alvinegro foi o empatou por 1 a 1 com o Aurora, na Bolívia, no duelo de ida da Pré-Libertadores. 

A ausência de resultados e a oscilação do time pesaram na decisão do clube em demiti-lo.

O treinador ganhou projeção no Athletico. 

Com Tiago Nunes no comando, o Furacão foi campeão da Copa Sul-Americana, em 2018, e da Copa do Brasil, em 2019. 

Ele ainda teve passagem por Grêmio, Corinthians e Ceará, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho, principalmente por conta do pouco tempo para implantar sua metodologia de trabalho.

A Católica destacou em sua publicação a passagem de Tiago Nunes na temporada 2023, pelo Sporting Cristal, do Peru, onde teve 22 vitórias, 18 empates e sete derrotas, terminando o Campeonato Peruano na quarta posição. 

A equipe ficou em terceiro no Grupo D da Taça Libertadores da América, atrás de Fluminense e River Plate, e foi eliminada pelo Emelec na segunda fase da Copa Sul-Americana.

"Desde que o conhecemos, ficamos convencidos de que poderia ser o treinador ideal para o time, pelo trabalho que o antecedeu e pelas suas características pessoais e profissionais, além das múltiplas referências que tínhamos sobre o seu trabalho. É um profissional com uma carreira marcante, e temos certeza que tem os elementos e a trajetória necessária para colocar a Católica no lugar que deveria estar", declarou Juan Tagle, presidente da Católica ao site oficial do clube.

Na Universidad Católica, a missão é no Campeonato Chileno, uma vez que foi eliminado na fase preliminar da Copa Sul-Americana para o Coquimbo. 

Assim, Tiago Nunes tentará levar o tradicional clube chileno de volta para as competições da América do Sul na próxima temporada.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário