domingo, 31 de março de 2024

Rio Branco de Venda Nova nas finais

Rio Branco de Venda Nova volta a vencer o Vitória-ES e está nas finais do Campeonato Capixaba de 2024.

Brancão Polenteiro avança com gols de Marcus Vinícius e Arhtur Faria e pega o xará Rio Branco-ES na decisão.

Prejudicado por erros de arbitragem, sobrevivente da luta do contra o rebaixamento e perseguido por se manifestar, o Rio Branco de Venda Nova chegou e está novamente nas finais do Campeonato Capixaba de 2024. 

Na tarde deste domingo (31), no estádio Olímpio Perim, o Brancão Polenteiro venceu o Vitória-ES, por 2 a 1, no jogo de volta das semifinais. 

Como também havia vencido a partida de ida, por 1 a 0, o time de Venda Nova do Imigrante está na decisão.

O Rio Branco de Venda Nova abriu o placar com o atacante Marcus Vinícius, logo aos 3 minutos do primeiro tempo. 

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Arthur Faria marcou o segundo gol e aumentou a vantagem do Brancão Polenteiro. 

O Vitória-ES descontou apenas na segunda etapa, no primeiro minuto, com o atacante Macário.

Nas finais o Rio Branco de Venda Nova vai enfrentar o seu xará Rio Branco-ES. 

Os times vão fazer a reedição da decisão do Campeonato Capixaba de 2020, que consagrou o time de Venda Nova como campeão.

Classificado para as finais do Campeonato Capixaba, o Rio Branco de Venda Nova também assegurou uma das vagas do Espírito Santo para a Copa do Brasil do ano que vem.

Em um acordo firmado entre os quatro clubes das semifinais e a Federação de Futebol, ficou definido que as duas partidas das finais serão realizadas no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. 

Provavelmente, os jogos acontecerão nos próximos dois sábados, 6 de abril e 13 de abril, às 17 horas (horário de Brasilia).

Assim como no jogo ida, antes dos primeiros 5 minutos do primeiro tempo, o Rio Branco de Venda Nova já estava em vantagem. 

Marcus Vinícius arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa do Vitória-ES e enganou o goleiro Yuri. 

Com a vantagem de 2 a 0 no placar agregado, o time da casa controlava a partida, criava as melhores chances e era uma questão de tempo para chegar ao segundo gol. 

Aos 21 minutos do primeiro tempo, após uma troca de passes dentro da área, Marcus Vinícius tocou de calcanhar para Arthur Faria fazer o segundo gol. 

Com domínio do jogo, o Brancão Polenteiro tirou o pé e passou a administrar o resultado, principalmente por conta da passividade da equipe alvianil.

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Wellington Foguete cruzou da direita e Macário diminuiu para o Vitória. 

Em desvantagem de 3 a 1, no placar agregado, o Alvianil precisava de mais dois gols para pelo menos levar a decisão da vaga para os pênaltis. 

O técnico Rafael Jacques mexeu na equipe, colocou jogadores de frente, mas mesmo assim não conseguiu furar o bloqueio do Rio Branco de Venda Nova. 

Já nos acréscimos, Pedro Zanette defendeu um chute de fora da área de Foguete, que selou a classificação do Brancão Polenteiro.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário