domingo, 24 de março de 2024

Emoção até o fim

Nos pênaltis, Criciúma vence o Barra e está na final do Campeonato Catarinense.

Tigre enfrentará o Brusque na disputa do título do Estadual.

Um jogo equilibrado, com duas equipes que se entregaram ao máximo em busca da vaga na final do Campeonato Catarinense. 

O Criciúma, jogando em casa, partiu para o ataque no início da partida, abriu vantagem e chegou a fazer 2 a 0 em cima do Barra, com Felipe Matheus e Renato Kayzer.

O Pescador não se entregou, reagiu no fim da primeira etapa, após cobrança de escanteio de Marcelinho, Wesley Matos marcou de cabeça, diminuindo a vantagem do Tigre, e colocando o Barra mais uma vez na disputa pela vaga.

Fim de primeiro tempo, 2 a 1 para o Criciúma e bastante expectativa por partes das duas equipes e também dos torcedores. 

No segundo tempo, o Barra começou atacando, o Tigre se segurou, equilibrou o jogo, e também partiu para o ataque. 

Apesar de todas as oportunidades criadas, nenhum dos dois times marcou gols na segunda etapa.

Com o placar de 2 a 1 para o Criciúma, a disputa da vaga foi para os pênaltis, e brilhou a estrela do ídolo Gustavo, goleiro que completou 150 jogos com a camisa do Criciúma. 

Ele defendeu duas cobranças da equipe do Barra. 

Com o resultado, vitória por 4 a 3 nas penalidades, o Criciúma garantiu a classificação, está na final, e vai enfrentar o Brusque na decisão do título.

Precisando da vitória, o Criciúma partiu para cima do Barra, e o Tigre não demorou para abrir o placar. 

Aos 5 minutos do primeiro tempo, em jogada aérea, após cruzamento, Marcelo Hermes ajeitou de cabeça e Felipe Matheus completou para o fundo das redes, colocando o Criciúma em vantagem.

O Barra tentou responder contra-atacando, mas o Tigre não dava espaços para o pescador no Heriberto Hulse.

Com o passar do tempo, o Pescador equilibrou a partida, o Criciúma começou a errar passes e a torcida do Tigre cobrou o time, que após o gol diminuiu o ritmo.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, o Criciúma chegou ao segundo gol, com Renato Kayzer. 

Após revisão do VAR, em um primeiro momento havia sido marcado o impedimento, e posteriormente o lance foi validado pela tecnologia, o atacante marcou e ampliou a vantagem do Tigre na primeira etapa.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Pescador reagiu, após cobrança de escanteio de Marcelinho, Wesley Matos, de cabeça, marcou para o Barra, diminuindo a vantagem do Criciúma, colocando o Barra novamente na disputa pela vaga na final.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram dispostas a resolver a partida o quanto antes, o Criciúma foi em busca do terceiro gol, enquanto o Barra queria marcar o segundo para empatar a partida e encaminhar classificação à final.

O Barra pressionou mais no começo da segunda etapa, já o Criciúma demorou um pouco para equilibrar as ações. 

O segundo tempo foi marcado por passes errados, oportunidades criadas e chances desperdiçadas.

Por mais que tentassem e se entregassem ao máximo em busca de gols, nem o Criciúma, tampouco o Barra, conseguiram marcar e evitar a disputa da vaga em cobranças de penalidades.

Nas cobranças de pênaltis, o goleiro Gustavo, ídolo do Criciúma e personagem da tarde, após ter sido homenageado por seus 150 jogos com a camisa do Tigre, brilhou e defendeu as cobranças de Thiago Santos e Álvaro. 

O goleiro Ewerton defendeu a cobrança de Felipe Matheus, mas após análise do VAR , a arbitragem mandou cobrar novamente. 

Na segunda oportunidade, Felipe Matheus não desperdiçou. 

Ewerton também defendeu a cobrança do volante Barreto, e dessa vez o goleiro não se adiantou.

Fim da disputa, vitória do Criciúma por 4 a 3 e a confirmação da vaga na final do Campeonato Catarinense, para enfrentar o Brusque.

Criciúma e Brusque se enfrentarão em dois jogos, que definirão o campeão catarinense de 2024. 

No ano passado, a final também foi entre Brusque e Criciúma, e o Tigre levou a melhor em cima do Quadricolor.

Os duelos serão nos próximos dois sábados, ambos os jogos estão marcados para às 16h30 (horário de Brasília), sendo o primeiro a definir o local, com mando de campo do Brusque, e a grande decisão no Heriberto Hulse, em Criciúma.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário