quarta-feira, 24 de julho de 2019

Novo líder

Brasileirão Sub-20: Palmeiras vence América-MG e assume liderança.

Outras quatro partidas movimentaram a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da categoria na tarde desta quarta-feira (24).

Dez equipes entraram em campo na tarde desta quarta-feira (24), em jogos válidos pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. 
Palmeiras vence e lidera o Brasileiro Sub-20. (Foto: CBF.com.br)
O grande destaque ficou para o Palmeiras, que derrotou o América-MG em casa e assumiu provisoriamente a liderança da competição. 

O Alviverde, no entanto, ainda pode perder a ponta da tabela para Flamengo ou Vasco, que se enfrentam nesta quinta-feira (25). 

Com o mando de campo e atuando em Diadema-SP, o Palmeiras enfrentou o América-MG em um duelo direto pela liderança da competição. 

O Verdão construiu o placar ainda na primeira etapa, saindo em vantagem com gols de Cleiton, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Aníbal Veja, que ampliou aos 44 minutos do primeiro tempo. 

No segundo tempo, o Alviverde apenas administrou o resultado e comemorou a liderança provisória do Brasileirão, com 16 pontos e oito gols de saldo, o Coelho tem a mesma pontuação, mas desceu para a segunda posição com menor saldo de gols.

O Corinthians se consolidou no G-8 do Brasileirão. 

Jogando no Parque São Jorge, o Alvinegro saiu em vantagem no marcador aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Nathan aproveitou rebote do goleiro Guilherme e empurrou para o fundo das redes. 

Nos acréscimos da etapa inicial, Igor Maduro igualou o placar para a Macaca após duas grandes defesas do corintiano Diego, 1 a 1. 

Mas no segundo tempo, o time da capital paulista voltou a tomar a dianteira, quando Janderson bateu com força e fez um golaço para o Timão, garantindo os 3 pontos. 

Podendo chegar ao grupo dos oito times que se classificarão para a próxima fase, o Coritiba visitou o Santos no estádio Ulrico Mursa. 

Apesar da melhor campanha, o Coxa viu os donos da casa abrirem o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Allan. 

Mas, aos 26 minutos do primeiro tempo, Guilherme Dubas empatou e deixou o marcador em igualdade no litoral paulista. 

O Peixe, no entanto, aproveitou os primeiros minutos da segunda metade do jogo e voltou a desempatar logo aos 13 minutos do segundo tempo, com outro gol de pênalti, dessa vez cobrado por Bruno Henrique. 

Aos 22 minutos do segundo tempo, o mesmo Bruno Henrique voltou a marcar e sacramentou a vitória do Alvinegro Praiano. 

Tentando fugir das últimas colocações da tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20, a Chapecoense recebeu o Sport na Arena Condá, em Chapecó-SC. 

Jogando em seus domínios, o Verdão do Oeste abriu o placar logo no primeiro tempo. 

Aos 19 minutos do primeiro tempo, Rafael furou a defesa pernambucana e colocou os catarinenses em vantagem. 

Na etapa derradeira, a Chapecoense ampliou o marcador com Paulinho, aos 33 minutos do segundo tempo, e Pato, já nos acréscimos, decretando o placar em 3 a 0. 

Colorados e Rubro-Negros entraram em campo no estádio SESC Campestre, em Porto Alegre, com ambos buscando melhorar suas situações na tabela de classificação. 

Apesar dos times precisarem conquistar os 3 pontos e das chances criadas para os dois lados, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar no Sul do país. 

Tudo igual entre Internacional e Vitória, e apenas um ponto para cada. 

Reportagem: CBF.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário