sexta-feira, 26 de julho de 2019

Amistosos Internacionais

Em amistoso pegado, Lucas Moura marca, mas Tottenham perde para o Manchester United.

Número excessivo de faltas pontua duelo em Xangai. Angel Gomes, de 18 anos e primo do português Nani, garante vitória dos Red Devils.

Em um amistoso de pré-temporada marcado por muitas faltas e até algumas discussões, o Manchester United derrotou o Tottenham por 2 a 1 nesta quinta-feira (25). 
Lucas até tentou, mas United venceu o Tottenham. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Martial abriu o placar, o brasileiro Lucas Moura igualou, mas o jovem Angel Gomes garantiu a vitória dos Red Devils em Xangai.

Apesar das especulações de uma possível saída do Manchester United, Paul Pogba começou a partida como titular. 

E com o francês em campo, os Red Devils abriram o placar com Martial, que se aproveitou de uma falha do goleiro Gazzaniga aos 20.

Depois do gol, o amistoso entrou no modo “vale tudo” e só o primeiro tempo terminou com dois cartões e 18 faltas (foram mais 12 na segunda etapa). 

Para se ter uma ideia: a média de faltas por jogo na Premier League é de 20 faltas. 

Sissoko e Andreas Pereira chegaram a se estranhar e teve até discussão e empurra-empurra entre os atletas.

No segundo tempo, como de praxe, os times fizeram várias substituições. 

Um dos que entraram foi Lucas Moura. 

E o brasileiro igualou o marcador aos 19 minutos do segundo tempo com um chute que foi desviado por Shaw. 

Quando o jogo caminhava para a disputa de pênaltis (sim, o jogo foi válido por um torneio amistoso no qual as partidas empatadas são decididas nas penalidades), o jovem Angel Gomes foi diabólico pela ponta, tabelou com Mata e tocou com estilo no canto aos 35 minutos do segundo tempo. 

Primeiro gol pelo time principal do atacante de 18 anos que é primo do português Nani, ex-atleta do Manchester United.

Cristiano Ronaldo marca, Buffon brilha, e Juventus bate Internazionale nos pênaltis.

Após empate de 1 a 1 no tempo normal, com direito a gol contra de De Ligt, Velha Senhora leva a melhor no amistoso realizado na China nas penalidades máximas.

Juventus e Internazionale fizeram um jogo animado nesta quarta-feira (24) em solo chinês. 

Após empate de 1 a 1 no tempo normal, que teve gol de Cristiano Ronaldo e do jovem De Ligt (esse contra), a Velha Senhora levou a melhor na disputa de pênaltis, com o veterano Buffon pegando três cobranças no duelo válido pela International Champions Cup, torneio amistoso de pré-temporada.

Disputado desde 1909, o Dérby da Itália, como é conhecido o clássico entre Juventus e Internazionale, começou com cara de jogo de campeonato, apesar de ser válido por um torneio de amistoso de pré-temporada. 

Entradas duras, correria, intensidade. Melhor no primeiro tempo, a Inter abriu o placar graças a um gol contra do zagueiro Matthijs De Ligt, que deu uma joelhada na bola após cobrança de escanteio de Sensi.

No segundo tempo, já com Buffon no lugar do polonês Szczesny, a Juventus voltou com tudo, pressionou e chegou ao empate numa cobrança de falta de Cristiano Ronaldo, que contou com um desvio na barreira que matou o goleiro Padelli. 

Pelo regulamento da International Champions Cup, quando um jogo termina empatado, há cobrança de pênaltis com o vencedor levando dois pontos. 

E Buffon, mesmo aos 41 anos de idade, mostrou que ainda tem lenha para queimar e pegou três cobranças (de Ranocchia, Longo e Vallejo) e assegurou o triunfo por 4 a 3.

Griezmann, De Jong e Neto estreiam, mas Barcelona perde para o Chelsea no Japão.

Clube inglês leva a melhor em amistoso movimentado em Saitama. Rakitic faz golaço.

Em um amistoso bastante movimentado e com várias chances de lado a lado, o Chelsea levou a melhor sobre o Barcelona e venceu por 2 a 1. 

Abraham e Barkley marcaram para o time inglês, enquanto Rakitic, com um golaço, descontou para os blaugranas. 

O duelo em Saitama, no Japão, marcou a estreia de Griezmann, De Jong e Neto no clube espanhol, que fez seu primeiro jogo de pré-temporada, enquanto os Blues do técnico Frank Lampard chegaram à quarta partida de preparação.

Sem Messi, Suárez, Coutinho, Arthur e Vidal, todos ainda de férias por conta da Copa América, o Barcelona jogou com um time em cada tempo. 

Na etapa inicial, Griezmann começou como titular, mas teve atuação apagada, tentando algumas tabelas com Dembele e dando apenas um chute (para fora).

No segundo tempo, um novo time foi posto em campo pelo técnico Ernesto Valverde, que promoveu a estreia de mais dois reforços: o meia Frenkie De Jong e do goleiro brasileiro Neto.

Como o Chelsea não pode contratar na atual janela de mercado por ter infringido o fair-play financeiro da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol), o técnico Frank Lampard vem utilizando nessa pré-temporada vários jogadores que estavam emprestados. 

E foi justamente um deles que abriu o placar na etapa inicial: Abraham. 

O jovem atacante de 21 anos, que ajudou o Aston Villa a subir à elite inglesa com 26 gols na segundona, aproveitou um passe errado de Busquets, driblou Ter Stegen e colocou no fundo da rede. Barkley, com um belo arremate sem chances para Neto fez 2 a 0 no segundo tempo. 

Nos acréscimos, Rakitic, com um lindo chute no ângulo, fez o de honra do Barça.

O Barcelona enfrenta o Vissel Kobe, de seus ex-jogadores e ídolos Iniesta e Villa, no sábado (3) que vem, às 6 horas (horário de Brasília). 

Já o Chelsea tem mais três testes, diante de Reading, RB Salzburg e Borussia Mönchengladbach, antes de estrear no Campeonato Inglês, contra o Manchester United, em 11 de agosto, no Old Trafford.

Antológico!

Kane ofusca CR7, marca do meio-campo e dá vitória ao Tottenham.

Camisa 10 entra no segundo tempo e faz "o gol que Pelé não fez".

Astro português e Lucas também balançam as redes em amistoso.

Antológico!

Assim deve ser definido o gol de Harry Kane na manhã deste domingo (21), em Singapura, que definiu a vitória por 3 a 2 do Tottenham contra a Juventus pela International Champions Cup.

Após empate ser mantido até os últimos minutos, com gols de Lamela, Lucas Moura, Higuaín e Cristiano Ronaldo, o atacante inglês, do meio-campo, surpreendeu o goleiro Szczesny e levou o estádio à loucura!

É só início de pré-temporada para os gigantes europeus, mas Harry Kane já pode pleitear uma vaga entre os concorrentes ao Puskás para 2020, o período para 2019 fechou na última sexta-feira (19).

O inglês enlouqueceu a torcida em Singapura.

Aos 47 minutos do segundo tempo, com o 2 a 2 no placar e os pênaltis se aproximando (como manda o regulamento da ICC), Lucas dividiu no círculo central, e a bola sobrou para o camisa 10, que não pensou duas vezes e bateu direto.

Adiantado, Szczesny até tentou a recuperação, mas viu a bola bater na rede.

Só restou ao polonês parabenizar o adversário após o apito final.

Os holofotes eram de Cristiano Ronaldo até os minutos finais do amistoso.

No primeiro tempo, o camisa 7 teve dificuldades com o péssimo rendimento dos meias da Juventus e precisou buscar o jogo.

Ainda assim, conseguiu participar.

Na segunda etapa, com Higuaín de companhia, cresceu, incomodou e deixou sua marca.

Porém, difícil se lembrar do craque após a pintura de Harry Kane...

Amistoso só no papel.

Com muita intensidade, o Tottenham colocou a Juventus na roda no primeiro tempo e construiu a vantagem com o gol de Lamela, após rebote de Buffon.

Mas os ingleses não transformaram o domínio em mais gols.

Melhor para o time de Sarri, que voltou do intervalo com Higuaín e novo ânimo.

Os italianos viraram em 15 minutos, com o argentino e bola de qualidade de Cristiano Ronaldo.

Coube a Lucas Moura, vindo do banco, mostrar oportunismo para deixar tudo igual.

Quando tudo parecia definido, Kane tirou o imprevisível da cartola e definiu a partida num gol absurdo do meio-campo.

Cristiano Ronaldo e companhia têm mais dois compromissos pela ICC: a Juventus encara a Internazionale de Milão na próxima quarta-feira (24), às 8h30 (horário de Brasília), e o Atlético de Madrid, no dia 10 de agosto, sábado, às 13 horas (horário de Brasília).

Os ingleses tem mais três compromissos marcados de pré-temporada.

Pela Internacional Champions Cup, o Tottenham pega o Manchester United (quinta-feira (25), às 8h30 (horário de Brasília)) e Internazionale de Milão (dia 4 de agosto, domingo, às 11 horas (horário de Brasília)).

Entre os dois jogos, Pochettino comanda a equipe contra o Real Madrid, no dia 30 de julho, em outro torneio amistoso.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário