domingo, 19 de fevereiro de 2023

Vitória canadense

Com muitas mudanças na escalação e atuação coletiva irregular, a seleção brasileira feminina perdeu para o Canadá por 2 a 0, neste domingo (19), em Nashville, pela segunda rodada do torneio SheBelieves Cup. 

A zagueira Vanessa Gilles e a atacante Evelyne Viens fizeram os gols canadenses, ambos em lances de bola aérea marcados por falhas da defesa do Brasil. 

O Brasil encerra a participação na SheBelieves na quarta-feira (22), às 21 horas (horário de Brasília), contra os Estados Unidos, na terceira e última rodada do torneio, em Frisco, no Texas. 

Mais cedo, o Canadá jogará contra o Japão. 

A seleção americana lidera com 6 pontos, à frente de Canadá e Brasil, com 3 pontos e vantagem no saldo de gols para as canadenses. 

A seleção brasileira ainda tem chance de título, mas para isso precisa vencer as americanas, ainda dependendo também do resultado do Canadá.

A seleção brasileira, com seis mudanças no time e testes também na formação tática, não teve boa atuação no primeiro tempo contra o Canadá. 

O meio-campo e o ataque não se conectaram, a goleira canadense Sheridan não precisou fazer uma grande defesa sequer, e a defesa errou seguidamente em lances simples. 

Em um deles, o Canadá ganhou um escanteio, e na cobrança, a zagueira Vanessa Gilles aproveitou um escorregão de Lauren na pequena área para marcar de cabeça.

Nos dez primeiros minutos do segundo tempo, o Brasil viveu seu melhor momento na partida, chegando seguidamente à área canadense com perigo. 

Mas a Sheridan começou a aparecer: salvou uma cabeçada de Lauren, um chute fraco de Debinha e aproveitou indecisão de Ludmila para dividir com a atacante. 

Aos 26 minutos do segundo tempo, outra indecisão na defesa permitiu que o Canadá cabeceasse duas vezes a bola na área, até Viens completar de primeira e fazer 2 a 0. 

Em outro momento de pressão brasileira, novamente Sheridan se destacou, evitando gols de Bia Zaneratto e Gabi Numes com duas grandes defesas.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário