segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Seleção toda de verde

Rizek diz que Seleção jogará toda de verde pela primeira vez na história em amistoso na Amazônia.

Apresentador do Seleção Sportv afirmou que adversário de jogo na data-FIFA (Federação Internacional de Futebol) no meio do ano ainda não está definido, mas renda será revertida para preservação da Amazônia.

André Rizek, apresentador do Seleção sportv, informou no programa desta segunda-feira (27) seleção brasileira fará, pela primeira vez em sua história, um jogo com uniforme inteiramente verde. 

A partida, ainda sem adversário definido, será em Data FIFA no meio do ano, segundo o jornalista, e terá renda revertida para a preservação da Amazônia.

"A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), do ponto de vista mercadológico, porque, se tem resistência (à camisa amarela), você vende menos. Não só a camisa, mas a imagem. A CBF está abraçando algumas causas apartidárias neste ano, mas que são de todos os brasileiros e de todos os cidadãos do mundo, como a preservação da Amazônia. Então, a informação que quero dar hoje é que, pela primeira vez na história, a seleção brasileira vai fazer um jogo inteiramente vestida de verde. Isso nunca aconteceu. Vai acontecer agora numa Data Fifa contra outra seleção. Ainda não se sabe qual seleção será essa. Mas vai ser um jogo na Amazônia para falar sobre a preservação da Amazônia, para falar da importância que a Amazônia tem para o mundo", comentou o apresentador.

De acordo com o jornalista, a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é uma maneira de abraçar causas importantes, como a preservação da Amazônia, e desvencilhar o simbolismo político da camisa amarela gerado nos últimos anos.

"Uma questão muito cara para essa gestão da CBF é a camisa amarela do Brasil. O simbolismo que ela trouxe recentemente e a resistência que há a ela no nosso país, porque nos últimos anos ela foi vista como um símbolo político. Então usar a camisa amarela, usar a camisa da seleção brasileira, no Brasil recentemente, virou um manifesto político. Inclusive, se você for olhar os atos golpistas no dia 8 de janeiro, ali tem muita gente com a camisa da seleção brasileira", explicou Rizek.

"A gente acabou de ver a questão dos Yanomamis. Não será um jogo de viés político, é um viés de sobrevivência. A CBF quer abraçar essa causa. A Nike, fornecedora, adorou a ideia. A informação é segura. Então, o Brasil fará um jogo inteiramente de verde, na Amazônia, e a renda será inteiramente revertida para a SOS Amazônia, que é uma instituição que trabalha pela preservação ambiental. E a ideia é que a CBF traga essas pautas de sobrevivência e de todos os brasileiros para mais próximo da seleção brasileira".

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário