Santos não encanta, mas vence o Ceilândia-DF e está na segunda fase da Copa do Brasil.
Joaquim, de cabeça, marca no segundo tempo após passe de Lucas Lima, e garante classificação do Peixe na competição mata-mata.
O Santos é um dos classificados para a segunda fase da Copa do Brasil.
Na noite desta quinta-feira (23), o Peixe derrotou o Ceilândia-DF, por 1 a 0, e carimbou seu passaporte à próxima fase da competição nacional.
O time comandado por Odair Hellmann não fez uma grande apresentação no estádio Serejão, correu riscos no primeiro tempo, mas matou a partida com um gol de Joaquim, de cabeça, após cobrança de escanteio de Lucas Lima.
Apenas por jogar a primeira fase da Copa do Brasil, o Santos já havia recebido R$1,4 milhão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Agora, com a vaga assegurada na sequência da competição nacional, o clube da Vila Belmiro garantiu um novo cheque, desta vez de R$ 1,7 milhão pago como premiação.
Nordestinos no caminho: O adversário do Peixe na sequência da Copa do Brasil sairá do vencedor do confronto entre Iguatu-CE e América-RN, que será disputado na próxima quinta-feira (02/03/2023).
As datas dos jogos da segunda fase ainda não foram confirmadas pela CBF, mas devem acontecer entre os dias 8 de março e 15 de março.
No Distrito Federal, o Santos começou melhor o confronto diante do Ceilândia.
Com 6 minutos do primeiro tempo, o Peixe já tinha desperdiçado chances claras com Ângelo, praticamente na pequena área, e depois Mendoza, que isolou uma finalização completamente livre dentro da área.
Na sequência, o time da casa equilibrou as ações da partida e, em duas oportunidades, ficou muito próximo de balançar a rede adversária com Milla e depois com João Afonso, em ambas jogadas marcadas pela desatenção do sistema defensivo do Santos.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, a melhor chance do confronto, com Doglão chutando da pequena área, e João Paulo salvando o Peixe no reflexo. No fim, o Peixe voltou a dominar a posse de bola, mas sem apresentar perigo.
Se os 45 minutos iniciais reservaram emoções aos torcedores de Santos e Ceilândia, a etapa final deixou a desejar.
Encaixotado na marcação baixa do time da casa, o Peixe não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Henrique com a bola rolando.
O técnico Odair Hellmann mandou Ivonei, Lucas Braga a campo, mas os reservas não mudaram o ritmo da partida.
O Ceilândia, por sua vez, apostou no contra-ataque, e não teve velocidade para surpreender a equipe da Vila Belmiro.
Em um lance de escanteio, aos 29 minutos do segundo tempo, Lucas Lima colocou a bola na cabeça de Joaquim, que subiu alto para balançar a rede e selar a classificação santista na Copa do Brasil.
Nos minutos finais, Balieiro, Lucas Pires e Lucas Barbosa entraram e administraram o resultado no Serejão.
O Santos volta a campo no próximo domingo (26), às 16 horas (horário de Brasília), para enfrentar o Corinthians, na Vila Belmiro.
O jogo é válido pela décima primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário