domingo, 26 de fevereiro de 2023

Empate com gols nos acréscimos

Bahia marca no fim e arranca empate com o São Paulo na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino: 1 a 1.

Em casa, paulistas saem na frente com Naná, mas baianas conseguem igualdade aos 50 minutos do segundo tempo com Nathane.

São Paulo e Bahia empataram em 1 a 1, na tarde deste sábado (25), o encontro válido pela primeira rodada do Brasileirão Feminino. 

A partida disputada no CFA (Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube) de Cotia, região metropolitana da capital paulista, teve gol de Naná para as donas da casa, que levavam a melhor até os 50 minutos do segundo tempo, quando Nathane empatou para as baianas.

No primeiro tempo, o São Paulo começou pressionando o Bahia. Já aos 16 minutos, Naná abriu o placar da partida. 

Após cobrança de escanteio, a goleira Maike rebateu a bola e deixou o time paulista balançar as redes.

Depois de levar o gol, o Bahia conseguiu invadir a defesa do São Paulo, com criatividade nas jogadas e criando oportunidades de gol. 

A primeira foi com uma bela jogada da centroavante Nathane, que recebeu em contra-ataque, driblou no meio-campo e obrigou grande defesa da goleira adversária.

O Bahia continuou a pressionar o time adversário, e teve nova chance para empatar com a atacante Ellen, uma das remanescentes do elenco que garantiu o acesso do Tricolor no ano passado.

Ainda no primeiro tempo, o São Paulo retomou o controle do jogo. 

O time paulista aproveitou os espaços no meio campo e na defesa do Bahia e criou várias chances de ampliar o marcador, principalmente com a artilheira Micaelly.

Nos minutos finais da primeira etapa, jogadoras e comissão do São Paulo pediram pênalti quando Mariana rouba a bola do Bahia na pequena área, e foi puxada pela goleira Maike. 

A arbitragem, no entanto, seguiu com o jogo.

Na volta do intervalo o jogo perdeu em intensidade. 

O Bahia não conseguiu reviver os bons momentos da primeira etapa e esteve quase sempre longe do empate. 

Do outro lado, o São Paulo só levou perigo em uma oportunidade, quando Micelly arriscou chute de fora da área e deu um susto na goleira visitante.

O 'plot twist' veio aos 50 minuto do segundo tempo. 

Quando a vitória do São Paulo já parecia certa, Nathane aproveitou uma bola mal afastada pela defesa paulista e acertou um bonito chute, de primeira, para vencer a goleira adversária e deixar tudo igual no placar do jogo.

A bola na rede da centroavante do Bahia foi o último ato da partida, que terminou empatada em 1 a 1 no CFA Cotia.

O próximo jogo do São Paulo será contra o Ceará, fora de casa, no dia 4 de março, um sábado, às 15 horas (horário de Brasília). 

Um dia depois, no domingo (5), o Bahia recebe o Cruzeiro no estádio de Pituaçu, em Salvador. 

Por lá, a bola começa a rolar às 15 horas (horário de Brasília).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário