segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Tubarão vence no apagar das luzes

Princesa do Solimões marca no fim do segundo tempo, elimina Rio Branco-AC e está na segunda fase da Copa Verde.

Felipinho faz gol do Tubarão do Norte aos 40 minutos do segundo tempo e garante vitória por 1 a 0 sobre Estrelão, neste domingo (19), no Florestão, na capital do Acre. 

Adversário da segunda fase será o Manaus-AM.

Os primeiros 45 minutos foram de pouca emoção e muitas faltas. 

Os dois times entraram para a partida em um gramado com qualidade prejudicada pela sequência de jogos (três partidas em três dias) no período chuvoso. 

Com o terreno pesado, as disputas ficaram mais acirradas e as faltas foram constantes. 

Ao todo foram mais de 15 minutos do primeiro tempo.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Ivanzinho passou por um susto. 

Após cobrança de escanteio, ele cabeceou a bola e se chocou com um adversário, caindo desacordado. 

Apesar do susto, o jogador recebeu atendimento e voltou para o jogo. 

A primeira finalização só saiu, e foi para fora do gol, aos 34 minutos do primeiro tempo, do ataque do Princesa. 

Aos 40 minutos do primeiro tempo, o Rio Branco teve a primeira chance, mas parou em boa defesa do goleiro Waldson, após desvio de Murilo de cabeça. 

Na melhor oportunidade, aos 42 minutos do primeiro tempo, Felipe Tiririca cruzou para a área do Rio Branco, a defesa não cortou e o ataque amazonense finalizou na trave do goleiro Marcão. 

Um minuto depois, aos 43 minutos do primeiro tempo, o Rio Branco teve nova chance de cabeça com Marllon, mas novamente Waldson defendeu e evitou a abertura do placar.

A etapa final começou como o primeiro tempo, com muitas faltas e futebol de qualidade questionável. 

Com o gramado dificultado o trabalho das duas equipes e pouca criatividade ofensiva, as defesas seguiam levando vantagem. 

Os visitantes chegaram com perigo aos 14 minutos do segundo tempo, quando Wesley finalizou com força de dentro da área e o goleiro Marcão defendeu dando rebote para em seguida a zaga afastar o perigo. 

Dois minutos depois, aos 16 minutos do segundo tempo, Matheus Hassen caiu na área amazonense e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. 

Aos 29 minutos do segundo tempo, novo pedido de pênalti do Rio Branco, desta vez por toque de mão dentro da área do Princesa do Solimões, mas o árbitro nada marcou. 

Aos 35 minutos do segundo tempo, por pouco o Princesa não abriu o placar. 

Após cobrança de falta ensaiada, Wesley bateu cruzado, a bola passou por toda a área e ninguém apareceu para mandar para o fundo da rede. 

Quando parecia que o empate seguiria até o fim e a definição do classificado seria nas cobranças de pênaltis, o Tubarão do Norte deu o bote fatal. 

Aos 40 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Caio, Felipinho dominou a bola na área do Rio Branco e finalizou com força para vencer Marcão e abrir o placar: 1 a 0. 

Apesar do gol sofrido, o Rio Branco ainda tentou buscar o empate, mas não teve forças para furar a barreira defensiva do rival, que segurou a vantagem e garantiu a vaga.

Com gol marcado por Felipinho aos 40 minutos do segundo tempo, o Princesa do Solimões bateu o Rio Branco-AC por 1 a 0, manteve a invencibilidade na temporada e garantiu vaga na segunda fase da Copa Verde, na noite deste domingo (19), no estádio Florestão, na capital do Acre.

Com a vitória, o Princesa do Solimões segue na Copa Verde e está nas oitavas de final. 

O Rio Branco-AC está eliminado e vai concentrar as atenções do Campeonato Acreano, única competição que resta ao clube na temporada.

O Tubarão do Norte volta a campo na quarta-feira (22), para encarar o Manaus pelas oitavas de final da Copa Verde. 

A partida será na Arena da Amazônia, na capital amazonense, às 21 horas (horário de Brasília). 

O Rio Branco-AC só volta a jogar em março, pelo Campeonato Acreano. 

O Alvirrubro estreia diante do Plácido de Castro. 

A data da partida ainda será divulgada pela Federação de Futebol do Acre (FFAC) já que o início da competição foi adiado do dia 25 de fevereiro para 4 de março.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário