Com gol de Gabriel Martinelli, Arsenal vence Leicester e joga pressão no Manchester City.
Time de Londres abre 5 pontos sobre o vice-líder do Inglês.
Com um gol do brasileiro Gabriel Martinelli, o Arsenal venceu o Leicester por 1 a 0 neste sábado (25), fora de casa, pela vigésima quinta rodada do Campeonato Inglês.
O resultado mantém o time de Londres com boa vantagem na liderança da Premier League: 57 pontos contra 52 pontos do Manchester City, com os dois rivais agora iguais em número de jogos disputados (24), mas o Manchester City ainda entra em campo neste sábado (25).
Apesar do bom volume de jogo apresentado pelo Arsenal no primeiro tempo, a verdade é que o goleiro Ward, do Leicester, teve pouco trabalho.
O líder do Inglês rondou a área rival mas encontrou uma defesa bem montada.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, após escanteio da direita, Ward deu um tapinha, Trossard recebeu na meia-lua e acertou um lindo chute no ângulo, mas o árbitro foi chamado pelo VAR e anulou o gol após ver falta no goleiro do Leicester.
Logo depois, Iheanacho marcou para o time da casa em contra-ataque rápido, outro gol anulado, dessa vez pelo assistente, que marcou impedimento.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Gabriel Martinelli recebeu ótimo passe de Trossard na área e chutou cruzado, na saída de Ward, para fazer o gol da vitória do Arsenal.
O líder do campeonato não precisou fazer mais do que isso contra um Leicester que foi incapaz de exercer uma pressão real em busca do empate.
O único lance de perigo dos donos da casa foi um chute de Dewsbury-Hall rente à trave de Ramsdale, aos 26 minutos do segundo tempo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário