terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Napoli vence fora de casa

Líder disparado do Campeonato Italiano, o Napoli mostrou nesta terça-feira (21) por que é uma das sensações da temporada europeia. 

Com grande atuação coletiva e beneficiado também pela expulsão de Kolo Muani no início do segundo tempo, o time da Itália venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Osimhen e Di Lorenzo fizeram os gols.

O Napoli poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta, dia 15 de março, no estádio Diego Armando Maradona, para chegar pela primeira vez às quartas da Champions. 

E a situação só não ficou mais tranquila por causa do goleiro Kevin Trapp, que evitou dois gols de Kvaratskhelia, defendendo um pênalti no primeiro tempo e saindo bem do gol com o atacante livre na área, na etapa final.

O Napoli já controlava o jogo quando, aos 34 minutos do primeiro tempo, o lateral Aurélio Buta cometeu pênalti infantil em Osimhen, que saía da área. 

Mas Trapp impediu o gol de Kvaratskhelia. 

Cinco minutos depois, aos 39 minutos do primeiro tempo no entanto, a pressão napolitana se traduziu em gol: após roubada de bola na defesa, Lozano disparou pela direita e cruzou na medida para Osimhen abrir o placar. 

Um minuto depois, aos 40 minutos do primeiro tempo, quase um replay, com Lozano roubando a bola no ataque e tocando para o gol de Osimhen, só que dessa vez o nigeriano estava impedido.

O atacante francês Kolo Muani vinha sendo uma das poucas opções de perigo para o time alemão na partida, mas aos 12 minutos do segundo tempo, perdeu o domínio da bola no ataque e pisou no tornozelo de Anguissa na dividida. 

Logo após a expulsão, veio o segundo gol do Napoli: bonita troca de passes, até Kvaratskhelia tocar de calcanhar para Di Lorenzo chutar colocado, de canhota. 

O Napoli seguiu dominando a partida, mas já sem tanta necessidade de pressionar, e ainda assim seguiu criando chances. 

Na melhor, Anguissa, sentado na área, chutou rente à trave esquerda de Trapp.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira


Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário