Náutico vira jogo no Barradão e complica o Vitória na Copa do Nordeste.
Timbu busca virada após ficar atrás do placar por duas vezes.
O Náutico mostrou poder de reação e bateu o Vitória por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (23), pela quinta rodada da Copa do Nordeste.
O Timbu ficou atrás do placar por duas vezes, mas não se abateu e buscou a virada na etapa final da partida disputada no Barradão.
Osvaldo e Thiago Lopes marcaram para os mandantes, enquanto Jean Mangabeira, Raian (contra) e Victor Ferraz deram o triunfo aos visitantes.
Vitória e Náutico fizeram um primeiro tempo animado no Barradão.
O Timbu Náutico foi quem começou dando as cartas e, logo aos 30 segundos do primeiro tempo, Kayon cruzou para Souza aparecer como um centroavante e quase abrir o placar.
Logo na sequência, Thiago Lopes viu a infiltração de Osvaldo no meio da defesa e lançou para o atacante tirar do goleiro e estufar as redes.
O Timbu não se abateu com a desvantagem e encontrou espaços para criar jogadas e levar perigo para Lucas Arcanjo em um bom chute do lateral Victor Ferraz.
O gol dos visitantes não demorou a sair e, aos 11 minutos do primeiro tempo, Jean Mangabeira apareceu na área para deixar tudo igual.
A alegria do Náutico, entretanto, durou apenas 7 minutos do primeiro tempo.
Em jogada trabalhada, Thiago Lopes deu belo passe para Diego Torres, que invadiu a área e só rolou para o atacante completar para o gol vazio.
O Alvirrubro seguiu em cima e chegou perto de marcar o segundo já no fim do primeiro tempo, quando Victor Ferraz desperdiçou chance clara dentro da área.
Atrás no placar, o Náutico dominou as ações desde os primeiros minutos do segundo tempo.
O Timbu começou pressionando e chegou a ameaçar Lucas Arcanjo em chute de Mangabeira, após boa triangulação perto da área.
Enquanto o Vitória recuava e preservava a vantagem, os visitantes conseguiram chegar ao gol mostrando força na bola parada e com uma "ajudinha" do adversário.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Railan completou para o próprio gol e deixou tudo igual.
O confronto ficou morno após o gol, sem muitas chances para os dois lados.
Porém, aos 30 minutos do segundo tempo, Victor Ferraz tratou de esquentar a partida e virou para o Timbu, de cabeça, depois de mais uma cobrança de falta.
Na busca por reação, o Leão mostrou que está sem sorte na temporada.
Aos 45 minutos do segundo tempo, com Camutanga e Léo Gamalho desperdiçaram chances incríveis na pequena área.
O Vitória se complicou de vez no Nordestão.
O Leão amarga a sexta posição no Grupo A, com apenas 2 pontos, cinco a menos que o Sampaio Corrêa, que abre o G-4.
Já o Náutico chegou à vice-liderança do Grupo B, com 10 pontos, mesma pontuação do líder Ceará.
O Náutico aumentou a sequência invicta sobre o Vitória.
O Timbu não perde para o Leão desde 2013.
Na ocasião, o Rubro-Negro bateu o time pernambucano por 2 a 1, no Barradão, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
De lá pra cá, foram quatro vitórias do clube pernambucano e quatro empates.
O Vitória vai ter mais uma partida decisiva no próximo domingo (26), quando recebe o Barcelona de Ilhéus, às 16 horas (horário de Brasília), no Barradão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, Rubro-Negro está na quinta posição, com onze pontos, um a menos do que o Itabuna, último time dentro do G-4.
Já o Náutico vai enfrentar o Fortaleza, também no domingo (26), às 19 horas (horário de Brasília), no Presidente Vargas, pela sétima rodada da Copa do Nordeste
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário