sábado, 25 de fevereiro de 2023

Água Santa faz história!

Água Santa vence Botafogo-SP e garante classificação à segunda fase do Paulistão.

Netuno faz jogo equilibrado e conta com golaço de falta de Luan Dias para triunfar; Pantera ainda tem chances

O Água Santa fez história ao vencer o Botafogo-SP por 1 a 0, neste sábado (25) à tarde, e garantir a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista pela primeira vez em sua história. 

O jogo, válido pela penúltima rodada do estadual, foi disputado no Gigante do Inamar que viu uma festa de fogos após o triunfo conquistado com um golaço de falta de Luan Dias.

Com a vitória, o Netuno vai a 20 pontos no Grupo B, alcança o São Paulo, que ainda joga neste sábado (25), mas não pode mais ser alcançado pelo Guarani. 

Falta só definir quem terá o mando no jogo decisivo. 

Já o Pantera, com a vitória do Red Bull-Bragantino, perde a liderança do Grupo A e, com os mesmos 14 pontos, precisa "secar" o Santos no clássico deste domingo (26) contra o Corinthians, para terminar a rodada na zona de classificação.

Todos os jogos da rodada final do Paulsitão serão disputados no próximo domingo, dia 5 de março, às 16 horas (horário de Brasília). 

O Água Santa vai até o Primeiro de Maio enfrentar o rival regional São Bernardo. 

Já o Botafogo recebe o São Paulo e precisa ganhar para continuar com chances de classificação. 

O curioso é que, se derrotar o Tricolor, o Pantera ajuda o Água Santa na briga pela liderança!

O Água Santa começou melhor nos primeiros 10 minutos do primeiro tempo, com chances de Bruno Mezenga e Júnior Todinho para abrir o placar. 

O Botafogo demorou a ter uma oportunidade clara, só aos 22 minutos do primeiro tempo, depois de boa arrancada de Edson Carioca. 

Dois minutos depois, aos 24 minutos do primeiro tempo, Bruno Mezenga quase abriu o placar em falta da entrada na área para o Água Santa. 

Fillipe Souto, aos 36 minutos do primeiro tempo, arriscou forte chute de fora dá área e Gabriel Mesquita fez boa defesa. 

O Água Santa chegou a ter um pênalti marcado após Jean Victor empurrar o atacante Lucas Tocantins, mas o camisa 25 estava impedido e o VAR anulou a penalidade. 

Nos acréscimos, Fillipe Soutto saiu jogando errado, Lucas Tocantis aproveitou a bobeira do volante e chutou forte rasteiro, mas viu uma boa defesa de Matheus Albino.

O Água Santa continuou melhor após o intervalo. 

No primeiro minuto do segundo tempo, Bruno Mezenga cabeceou uma bola que passou ao lado do gol de Matheus Albino. 

O melhor e único lance de perigo do Botafogo foi aos 8 minutos do segundo tempo, quando Edson carioca recebeu de Lucas Lourenço no meio campo, arrancou e chutou colocado, acertando a bola no travessão. 

Os donos da casa tinham mais posse e, aos 21 minutos do segundo tempo, Luan Dias acertou uma bela cobrança de falta marcando um golaço. 

Após o gol, a partida ficou faltosa e ainda o juiz alegou que os gandulas estavam murchando as bolas para fazer cera. 

Ao fim da partida, o Água Santa viu lateral-esquerdo Rhuan, que nem entrou em campo, ser expulso, o jogador havia recebido cartão amarelo no gol de Luan Dias por invadir o campo e tomou o segundo amarelo por reclamação.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário