sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Sereias estreiam vencendo

Santos domina Flamengo no primeiro tempo e vence na abertura do Campeonato Brasileiro Feminino.

Em jogo que também ficou marcado por erros de arbitragem, Fabi Simões, Thaisinha e Cristiane marcaram para as Sereias da Vila

O Santos venceu o Flamengo por 3 a 0, nesta sexta-feira (24), na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. 

As Sereias da Vila começaram muito melhor a partida e dominaram o primeiro tempo com intensidade de sobra na marcação. 

Espaçadas em campo, as Meninas da Gávea pouco produziram durante todo o jogo e sentiram falta da poupada Sole Jaimes. 

No primeiro tempo, o Santos chegou a fazer dois a zero com a estreante Fabi Simões e Thaisinha, este gol marcado de forma irregular, já que a jogadora estava impedida. 

Para fechar a conta, Cristiane fez mais um logo nos primeiros minutos da etapa final.

Estreante da noite, Fabi Simões, que já havia defendido o Santos em 2011, foi a principal jogadora do time no primeiro tempo. 

Com muita disposição para ajudar as companheiras na marcação, a atacante também mostrou oportunismo para abrir o placar e fazer logo de cara seu primeiro gol nesta passagem. 

Bom início da camisa 77 ex-Internacional.

O Flamengo definitivamente não se encontrou nas marcações dentro da área. 

Todos os gols do Santos saíram de cruzamentos, sendo dois deles originados por escanteios. 

Nos dois primeiros ainda na etapa inicial, a goleira Bárbara falhou e não conseguiu se entender com as defensoras, que pareciam perdidas nos lances. 

Já no último do jogo, Cristiane recebeu um lançamento perfeito de Bia Menezes, mas estava completamente livre para marcar.

A árbitragem comandada por Marianna Nanni Batalha cometeu erros importantes na partida. 

Logo nos primeiros minutos, Thaísa Moreno colocou a mão na bola dentro da área, mas não foi marcado o pênalti. 

Além disso, no segundo gol do Santos, Thaisinha estava nitidamente em posição irregular antes de receber a bola para colocar no fundo das redes, não há árbitro de vídeo nesta fase do Brasileirão Feminino.

Segunda atleta mais jovem a estrear pelo Santos atrás apenas da lenda Coutinho, a camisa 7 iniciou sua trajetória no profissional aos 15 anos, Ketlen alcançou uma marca importante nesta partida. 

A jogadora chegou aos 300 jogos pelo time e se firmou ainda mais como um dos grandes nomes da história do futebol feminino do Santos.

Os dois times só voltam a campo no próximo mês. 

O Santos viaja para duelar contra o Athletico-PR, no dia 4 de março, às 15 horas (horário de Brasília), e o Flamengo recebe o Avaí/Kindermann, um dia depois, às 20 horas (horário de Brasília).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário