Zagueiro marca três gols, e São Raimundo-RR faz história ao eliminar o Cuiabá na Copa do Brasil.
Mundão avança à segunda fase da competição nacional pela primeira vez.
Allan Rosário fez história para o São Raimundo-RR, que conquistou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil pela primeira vez em sua décima primeira participação na competição nacional.
O zagueiro marcou três na vitória por 4 a 3 sobre o Cuiabá, incluindo o gol da classificação, aos 46 minutos do segundo tempo.
Tavinho marcou o segundo gol do jogo, ainda na primeira etapa, em um belo chute de fora da área.
Os gols do Dourado foram marcados por Iury Castilho, Alan Empereur e Mateusinho, que buscaram o empate no segundo tempo.
Com a vitória, o São Raimundo-RR avança à segunda fase da Copa do Brasil e aguarda o vencedor do confronto entre Parnahyba e Botafogo-SP, que se enfrentam na próxima quarta-feira (1º), no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, no Piauí.
O São Raimundo-RR embolsa R$ 750 mil pela participação na primeira fase e mais R$ 900 mil pela classificação à segunda fase.
O zagueiro do São Raimundo-RR marcou duas vezes de cabeça na primeira etapa e encerrou o jogo com o gol da classificação histórica do Mundão na Copa do Brasil.
O defensor saiu de campo ovacionado pela torcida roraimense.
O destaque da primeira etapa foi a bola aérea.
O São Raimundo-RR começou pressionando e Allan Rosário abriu o placar de cabeça para os donos da casa logo no comecinho, após cobrança de falta.
O Cuiabá ensaiou uma reação, mas foi surpreendido por Tavinho, que acertou um belo chute de fora da área para aumentar a vantagem do Mundão.
Iury Castilho descontou para o Cuiabá de cabeça, após mais um escanteio.
Já nos minutos finais do primeiro tempo, Allan Rosário marcou o segundo gol dele no jogo, novamente de cabeça e dessa vez após um escanteio.
Precisando do empate para se classificar, o Cuiabá voltou do intervalo criando mais chances e com um maior volume de jogo, frente a um São Raimundo-RR mais apático no início da segunda etapa.
O bom início resultou no gol de Alan Empereur que subiu de cabeça após cobrança de falta de Ceppelini, o quarto gol do jogo de bolas aéreas.
O São Raimundo-RR se fechou completamente para tentar segurar o resultado, mas o Cuiabá conseguiu achar o gol de empate nos últimos minutos da segunda etapa, mais uma vez na bola aérea, Mateusinho fez de cabeça após cruzamento de Rikelme.
Mas a história foi escrita por Allan Rosário, que fez o terceiro gol dele no jogo, após uma bola sobrada próximo à entrada da área, para levar o São Raimundo-RR à segunda fase da Copa do Brasil, pela primeira vez na história do estado de Roraima.
O São Raimundo-RR volta a campo na próxima quarta-feira (1º), às 19 horas (horário de Brasília), onde enfrenta o São Francisco-AC, também no Estádio Canarinho, mas dessa vez pelas oitavas de final da Copa Verde.
Com 100% de aproveitamento, líder disparado e classificado com antecedência às semifinais, o Cuiabá volta a campo no próximo domingo (26), para enfrentar o Luverdense, pela oitava rodada do Campeonato Mato-grossense, às 17 horas (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário