Raphael Veiga decide, e Palmeiras vence a Ferroviária no Paulistão.
Meia dá assistência e marca na vitória que recolocou o Verdão na liderança geral.
Time de Araraquara continua na zona de rebaixamento e com chance de classificação.
Em mais uma noite de Raphael Veiga, o Palmeiras venceu a Ferroviária por 2 a 1 neste domingo (26), no Allianz Parque, em jogo da penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão.
Com gols de Gabriel Menino (e assistência de Veiga) e de Raphael Veiga, o Verdão não teve muita dificuldade para se manter como único invicto do torneio e para recuperar a liderança geral do torneio, que tem o time de Araraquara na zona de rebaixamento e ainda com chance de classificação.
Único invicto no Paulistão e líder do Grupo D, o Palmeiras agora soma 27 pontos no Paulistão, com oito vitórias e três empates em 11 partidas.
A Ferroviária continua na zona de rebaixamento e também com chance de classificação.
Com apenas oito pontos, a equipe de Araraquara não depende mais só dela para evitar a queda para a Série A2 do torneio estadual, mas ainda pode avançar às quartas de final, o Grupo C tem o Corinthians na liderança (19 pontos), seguido por São Bento (9 pontos) e Ituano (9 pontos).
O Palmeiras já sabe que terá o São Bernardo como adversário nas quartas de final do Paulistão, mas a definição da melhor campanha ficou para a última rodada.
O Palmeiras tem 27 pontos e um de vantagem para o São Bernardo, vice-líder do Grupo D que enfrenta o Água Santa, no domingo (5).
Quem terminar a primeira fase na primeira colocação da chave vai jogar em casa o confronto único das quartas.
Na última rodada do Paulistão, o Palmeiras vai até Campinas enfrentar o Guarani, no domingo (5), às 16 horas (horário de Brasília), mesmo dia e horário da partida da Ferroviária contra a Internacional de Limeira, em Araraquara.
Com objetivos diferentes no Paulistão, Palmeiras e Ferroviária protagonizaram uma primeira etapa de marcação e poucas chances.
No fim, o time de Abel Ferreira conseguiu abrir vantagem.
Antes do gol de Gabriel Menino, marcado de cabeça aos 41 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Raphael Veiga, o Verdão teve dificuldade para furar a retranca do time do interior.
Endrick, Veiga e Dudu até produziram, mas pararam em Saulo.
A Ferroviária apostou nos contra-ataques e teve uma única chance, em chute de fora da área de Thonny Anderson que foi fora.
O Palmeiras não demorou muito para aumentar a vantagem.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Raphael Veiga arriscou chute de fora da área e marcou o segundo.
Com o jogo mais controlado, Abel Ferreira aproveitou para rodar o elenco e deu oportunidades para Giovani, López, Breno Lopes, Jailson e Mayke.
A Ferroviária até descontou, com Matheus Lucas, mas só nos acréscimos, e não teve tempo para ameaçar a vitória dos donos da casa.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário