domingo, 20 de fevereiro de 2022

Sonho do Braga, pesadelo do Tigre

Red Bull Bragantino vence, encaminha classificação e aumenta o drama do Novorizontino no Paulistão.

Com gols de Praxedes, Luan Cândido e Willean Lepo (contra) Massa Bruta domina e se isola ainda mais na liderança do Grupo D. 

Tigre agoniza na lanterna geral e vê permanência na Série A1 virar sonho distante.

O Red Bull Bragantino venceu o Novorizontino por 2 a 0, na noite deste domingo (20), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Os gols do Massa Bruta foram marcados por Praxedes, no primeiro tempo, Luan Cândido e Willean Lepo (contra) no segundo tempo.

O resultado escancara ainda mais a diferença do momento vivido pelas equipes: enquanto o Red Bull Bragantino tem a segunda melhor campanha da competição, com ótimo aproveitamento, o Tigre segue com o fardo de não ter vencido após oito rodadas e seguir isolado na parte de baixo da tabela. 

E com um azar impressionante.

Com a vitória, o Red Bull Bragantino chega a 16 pontos e se isola ainda mais na liderança do Grupo D, abrindo 7 pontos de vantagem para o vice-líder Santos e praticamente assegurando a classificação para a próxima fase.

O Novorizontino segue vivendo um drama sem fim e amarga a sexta derrota em oito jogos neste Paulistão. 

Com apenas dois pontos, o Tigre é o lanterna não apenas do Grupo D, mas também na classificação geral e vê cada vez mais distantes as chances de permanência na elite estadual em 2023.

Precisando do resultado a qualquer custo, o Novorizontino começou o jogo com mais presença ofensiva e criou a primeira grande chance aos 11 minutos do primeiro tempo. 

Marcinho chute despretensioso de longe, mas Cleiton não segurou e no rebote, Bruno Silva, na pequena área, conseguiu finalizar para fora.

Passado o ímpeto inicial do Tigre, o Massa Bruta começou a se soltar e aos poucos foi tomando o controle da partida. 

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Miguel recebeu cruzamento de Leandrinho e apareceu livre na pequena área, mas Giovanni salvou a equipe da casa. 

Com a melhora do Red Bull Bragantino, o gol era questão de tempo. 

Aos 38 minutos do primeiro tempo, em saída errada do Novorizontino, a bola chegou para Leandrinho, que foi ao fundo e cruzou no segundo pau para Praxedes completar de cabeça para o fundo das redes.

Allan Aal mexeu no Novorizontino no intervalo, mas quem voltou melhor foi o Red Bull Bragantino, que chegou ao segundo gol com menos de um minuto e meio. 

Após cobrança de escanteio da direita, Luan Cândido subiu livre na pequena área e desviou de cabeça no contrapé de Giovanni, aumentando a vantagem do Massa Bruta.

Com o resultado bem encaminhado, o Red Bull Bragantino tirou o pé e passou a controlar a partida, aproveitando-se também da fragilidade do Novorizontino, que pouco conseguiu criar até a metade do segundo tempo, quando a equipe começou a chegar mais ao campo de ataque. 

Aos 28 minutos do segundo tempo, um lance inacreditável: após cruzamento da esquerda, Douglas Baggio chutou e a bola desviou. 

Ela sobrou para Léo Tocantins, que cabeceou com o gol aberto, mas Natan apareceu para tirar em cima da linha. 

A bola ainda tocou na trave antes de sair.

O Tigre tentou seguir pressionando, mas perdeu o gás nos minutos finais. 

O Red Bull Bragantino quase fez o terceiro com Hyoran, mas o chute desviou e tocou na trave antes de sair. 

Para jogar a pá de cal, na cobrança de escanteio, Willean Lepo desviou no primeiro pau e jogou contra o próprio patrimônio, fechando o placar em Novo Horizonte.

Pela nona rodada do Paulistão, as duas equipes voltam a campo no domingo (27). 

Às 11 horas (horário de Brasília), o Red Bull Bragantino visita o Corinthians, na Neo Química Arena. 

Já o Novorizontino visita o Santos, às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário