Atlético-GO aproveita jogador a mais, vence no Barradão e deixa o Vitória para trás na luta contra o Z-4.
Dragão balança as redes com Vagner Love e Baralhas em jogo de duas expulsões do time baiano.
O Atlético-GO soube aproveitar o jogador a mais desde os 38 minutos do primeiro tempo, após expulsão de PK, para derrotar o Vitória, por 2 a 0, em pleno Barradão, na tarde deste sábado (1º), em jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Dragão chegou ao primeiro resultado positivo na competição e deu uma respirada na luta contra o rebaixamento.
Enquanto isso, o Leão baiano chegou ao nono jogo sem vitórias na temporada, segue sem vencer na competição e amarga a vice-lanterna.
No fim, o volante Dudu ainda foi expulso e deixou a equipe no nove contra onze.
O Vitória começou melhor a partida, mas só criou a primeira grande chance aos 12 minutos do primeiro tempo, após boa jogada pelo lado esquerdo que teve cruzamento de Matheusinho e finalização de Alerrandro para defesa de Ronaldo.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, Alerrandro finalizou nas mãos do goleiro do bico da grande área, após rápida jogada do time baiano.
Mas o ensaio de um bom jogo do Vitória caiu por terra quando PK foi expulso por falta dura em Lucas Kal, aos 38 minutos do primeiro tempo.
Logo em seguida, aos 41 minutos do primeiro tempo, o time goiano balançou a rede com Vágner Love, que completou cobrança de escanteio na segunda trave, após desvio inicial.
Com um homem a menos em campo, o Vitória teve postura mais recuada em busca de contra-ataques, mas mesmo assim cedeu espaços e viu Rhaldney, aos 4 minutos do segundo tempo, exigir ótima defesa de Lucas Arcanjo após cruzamento do lado esquerdo.
Mas o Leão baiano também levou perigo quando Willian Oliveira pegou sobra de cobrança de escanteio e tentou por cobertura, ainda aos 6 minutos do segundo tempo.
Depois, o jogo caiu de ritmo e ficou mais controlado pelo Atlético-GO, que do pé direito de Maguinho exigiu boa defesa de Arcanjo em chute da entrada da área, aos 20 minutos do segundo tempo.
E não demorou muito para o segundo gol sair, desta vez em finalização de Baralhas, de fora da área, que contou com falha de Arcanjo.
Na reta final da partida, Dudu recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou o Vitória com dois jogadores a menos.
Vágner Love balançou a rede pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, seu sétimo gol pelo Atlético-GO em 2024, e foi decisivo na partida.
O atacante apareceu livre na pequena área, após cobrança de escanteio, colocou o Dragão em vantagem e correu para o abraço.
O Vitória fazia bom jogo até os 38 minutos do primeiro tempo, quando PK cometeu falta dura em Lucas Kal e terminou expulso.
O atleta do time baiano acertou a coxa do adversário ao tentar disputar e bola.
De início, Patric Calmon recebeu cartão amarelo, mas a expulsão foi confirmada após revisão do VAR.
O primeiro triunfo fez o Atlético-GO tomar o décimo oitavo lugar do Vitória no Campeonato Brasileiro, agora com 4 pontos.
Enquanto isso, o Leão segue estacionado com 1 ponto, na vice-lanterna da competição e com risco de terminar a rodada no último lugar.
O Vitória agora vai se preparar para enfrentar o Cuiabá, na próxima quarta-feira (5), às 20 horas (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Atlético-GO tem mais tempo de descanso e preparação e recebe o Corinthians só no dia 11 de junho, às 19 horas (horário de Brasília), no Antônio Accioly, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário