Presidente Marcelo Teixeira quer que o atacante, formado nas categorias de base do Peixe, seja a cara da reconstrução do clube.
Veja mais detalhes do que foi oferecido.
O Santos entrou na briga para contratar Gabriel.
Depois que o atacante negou uma nova proposta de renovação com o Flamengo e seu empresário, Júnior Pedroso, declarou que pensa na saída do jogador do time rubro-negro, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, entrou no circuito.
A equipe da Vila Belmiro, onde Gabigol foi revelado, ofereceu ao jogador um salário de R$ 2 milhões por mês e um projeto de longo prazo, para que o atacante seja o rosto da reconstrução do Santos, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro.
Gabriel tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano e pode assinar um pré-contrato de graça com qualquer outra equipe a partir de segunda-feira, dia 1º de julho.
Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro são outros clubes que já demonstraram interesse na contratação do jogador.
Neste sábado (29), a diretoria do Flamengo, junto com a comissão técnica de Tite, decidiu que Gabriel não seria relacionado para o jogo deste domingo (30), contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Na Gávea, as fontes do Flamengo não confirmam a proposta do time paulista.
Pelo Santos, o presidente Marcelo Teixeira é quem está à frente da tentativa de novamente contar com Gabriel na Vila Belmiro.
O mandatário procurou os representantes do jogador para mostrar o projeto e depois conversou informalmente com a família dele.
Até o momento, porém, não houve resposta, embora Teixeira tenha ouvido que ele gostou da ideia.
Nos bastidores da Vila Belmiro, o clima é de que a concorrência pelo jogador será desleal com o Santos, que só disputa do Campeonato Brasileiro da Série B no momento.
Gabriel, se confirmada a saída do Flamengo, gostaria de priorizar um time que disputa a Taça Libertadores da América e que pode ser um caminho de volta para a Seleção.
Formado nas categorias de base do Peixe, Gabriel Barbosa jogou no profissional de 2013 a 2016, quando foi negociado com a Internazionale de Milão, da Itália.
Ele retornou por empréstimo em 2018, mas no ano seguinte fechou com o Flamengo, onde também virou ídolo.
No Santos, ao todo, o atacante fez 206 jogos e marcou 83 gols.
Pelo Peixe, ele foi campeão paulista em 2015 e 2016.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário