domingo, 30 de junho de 2024

Novo fôlego!

Athletico bate o Vitória com gol na reta final e se recupera no Campeonato Brasileiro.

Em jogo ruim das 2 equipes, Julimar aproveita falha e resolve aos 35 minutos do segundo tempo.

Vitória e Athletico-PR passaram longe de fazer um jogo vistoso na noite deste domingo (30), no Barradão, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

As duas equipes pouco criaram, mas foi o Furacão que aproveitou uma das raras oportunidades para marcar o único gol do jogo com Julimar, aos 35 minutos do segundo tempo, e dar novo fôlego à equipe em meio ao momento turbulento na temporada.

Desde o início do confronto, o Vitória buscou o ataque e incomodou a defesa do Furacão, que por sua vez aproveitou os espaços deixados pela equipe mandante e criou as chances mais perigosas, com Godoy e Zapelli. 

Sem muita criatividade, o Rubro-Negro baiano se limitou a um cruzamento perigoso de Matheusinho, que assustou o goleiro Léo Linck. 

Mas o Athletico-PR, mesmo com deficiências no acabamento das jogadas, continuou mais agudo e colocou Lucas Arcanjo para trabalhar em bom chute de Julimar. 

A primeira etapa terminou sem gols e com pouca inspiração de ambos os lados.

O Vitória começou a segunda etapa a mil por hora e, diferente do primeiro tempo, levou muito perigo ao gol de Léo Linck, principalmente nas chegadas de Alerrandro e Zé Hugo, que exigiram duas boas defesas antes dos 5 minutos do segundo tempo. 

O ritmo, porém, caiu no decorrer do segundo tempo, e as duas equipes perderam o ímpeto ofensivo, com exceção a algumas chegadas do Leão, que pouco assustaram. 

Entretanto, quem quase balançou as redes foi Pablo, que aproveitou bobeada da defesa do Vitória e finalizou com perigo. 

Na sequência, Julimar não perdoou nova falha defensiva e marcou o gol do Athletico para selar o placar no Barradão.

Depois da conturbada saída de Cuca, o Athletico-PR foi ao Barradão em busca de nova vida nesta temporada. 

Com apenas uma vitória em 8 jogos, a equipe paranaense não teve boa atuação, mas contou com gol de Julimar para se recuperar na tabela e voltar ao G-6 do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o Vitória em décimo quinto lugar, na cola da zona de rebaixamento, com 12 pontos, um pontos a menos em relação ao Atlético-GO, que é o primeiro time do Z-4. 

O Athletico-PR, por outro lado, ganha um gás na briga pelo G-6 e chega à quinta posição, com 22 pontos. 

O Vitória tem confronto direto na parte de baixo da tabela marcado para as 20 horas (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (4), quando encara o Corinthians, na Neo Química Arena. 

Já o Furacão recebe o São Paulo, na Ligga Arena, às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (3), em duelo de duas equipes que buscam se firmar no G-6.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário