Real Noroeste derrota o Democrata Sete Lagoas e se mantém vivo na briga pela vaga para segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Piauí e Caxito marcaram os gols da equipe capixaba, no jogo de encerramento da décima rodada do Grupo 6
O Real Noroeste se mantém vivo na briga pela vaga para segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D de 2024.
Na noite desta terça-feira (25), na partida de encerramento da décima rodada do Grupo 6, o time capixaba derrotou o Democrata de Sete Lagoas, por 2 a 0, no estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco.
Jogando com o mando de campo, o Real Noroeste definiu a partida ainda no primeiro tempo, quando marcou os 2 gols.
O time capixaba abriu o placar com 21 segundos do primeiro tempo, em um cabeceio do centroavante Piauí.
O segundo gol saiu nos acréscimos, aos 48 minutos do primeiro tempo, em uma finalização de primeira do atacante Caxito.
Ao final da décima rodada, o Real Noroeste segue na quinta colocação do Grupo 6, com 13 pontos, um a menos que o Serra, primeira equipe dentro da zona de classificação.
Já o Democrata de Sete Lagoas, com a derrota, estaciona nos 10 pontos ganhos e permance na sexta posição da chave.
A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro prossegue no final de semana com os jogos da décima primeira rodada do Grupo 6.
No sábado (29), às 15h30 (horário de Brasília), o Real Noroeste enfrenta o Ipatinga, no estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco.
O Democrata de Sete Lagoas volta a campo na segunda-feira (2), às 19h30 (horário de Brasília), quando recebe o Serra, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Logo no primeiro ataque da partida, aos 21 segundos do primeiro tempo, o atacante Piuaí, de cabeça, abriu o placar para o Real Noroeste.
Atuando em seus domínios e contra o Democrata de Sete Lagoas com dificuldades na saída de bola, o time capixaba criou as melhores oportunidades da primeira etapa.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, após uma confusão com o lateral Cleitinho, o técnico Duzinho Reis foi expulso.
Nos acréscimos, Juninho Potiguar teve a chance de fazer o segundo gol, mas o goleiro Thulio salvou.
Porém, no lance seguinte, o camisa 1 do Jacaré não impediu a finalização de Caxito, que completou de primeira um cruzamento rasteiro de Ryan.
O Democrata de Sete Lagoas voltou com três mudanças para o segundo tempo e chegou a esboçar uma pressão, nos primeiros 5 minutos do segundo tempo.
Porém, a equipe mineira passou a ceder mais espaços para o Real Noroeste, que quase ampliou, aos sete, em uma finalização de Renatinho para a defesa de Thulio.
O goleiro foi o grande nome da segunda etapa e responsável pelo Jacaré voltar para Minas com uma derrota por apenas dois gols de diferença.
O camisa 1 viria a fazer pelo menos mais duas defesas incríveis, que evitaram um goleada dos capixabas.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário