Em jogo remarcado do Campeonato Brasileiro Feminino, Internacional e Ferroviária empatam em Porto Alegre.
Gurias Coloradas arrancam 1 a 1 com vice-líder, mas seguem ameaçadas pelo Z-4.
Internacional e Ferroviária empataram por 1 a 1 na tarde desta quinta-feira (27), no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, em jogo remarcado da nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
As Guerreiras Grenás saíram na frente, com gol de Mylena Carioca, mas sofreram pressão das donas da casa, que conseguiram a igualdade ainda na etapa inicial, com Tamara.
O resultado não alterou as posições dos dois times na tabela.
A AFE (Asssociação Ferroviária de Esportes) de permanece na vice-liderança, com 29 pontos, enquanto o Internacional é o décimo segundo lugar, com 14 pontos.
Com o ponto somado, o Internacional não subiu na tabela, mas abriu 4 pontos de vantagem para o Santos, décimo terceiro colocado e time que abre a zona de rebaixamento.
Em relação ao G-8, o grupo dos que se classificam à próxima fase, as Gurias Coloradas estão 4 pontos atrás do América-MG, o oitavo colocado.
A Ferroviária manteve a segunda colocação na tabela e sua briga nas duas rodadas que faltam nesta etapa será assegurar essa posição, já que não pode mais alcançar o líder Corinthians, que tem 37 pontos.
O jogo começou bem amarrado e preso no meio de campo.
O Internacional buscou pressionar a Ferroviária, que adotou uma postura mais reativa.
A estratégia funcionou e aos 12 minutos do segundo tempo, Micaelly entrou pela direita e cruzou à meia-altura para Neném, Tainá interveio, mas Mylena pegou o rebote e mandou para o gol.
As Gurias seguiram com a pressão na saída de bola das Guerreiras Grenás e passaram a atacar, principalmente pelo alto.
Assim, aos 41 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Tainá antecipou a saída de Luciana e cabeceou para as redes para empatar a partida.
O Internacional continuou com o ritmo acelerado até o fim da primeira etapa, mas não conseguiu virar o jogo.
O Internacional retornou com o mesmo ritmo dominante da primeira etapa.
As Gurias criaram muito com o seu trio ofensivo, que esbarrou na goleira Luciana.
A AFE seguiu com a atitude mais reativa e criou muito pouco na partida, mas teve uma grande chance aos 13 minutos do segundo tempo, com Nat Vendito, que tentou clarear o lance perto da pequena área, mas finalizou em cima da defesa.
Belén Aquino recorreu aos arremates de longa distância, mas parou em Luciana.
As Guerreiras Grenás buscaram jogar no contra-ataque, mas não conseguiram definir as jogadas no último terço do campo para criar chances de perigo ao gol de Tainá.
As Gurias Coloradas voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, 1º de julho, às 15 horas (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, novamente no Sesc Protásio Alves.
Já a Ferroviária tem compromisso pela sexta rodada do Campeonato Paulista, contra o Realidade Jovem, em São José do Rio Preto-SP, porém, a partida ainda não teve sua data definida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário