domingo, 30 de junho de 2024

Fluminense no mercado

Fluminense tem Mano Menezes e Odair Hellmann como alvos para substituir Fernando Diniz.

Diretoria quer treinador com bom histórico no Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

O Fluminense já definiu os alvos que vai buscar para o cargo de treinador após a saída de Fernando Diniz: Mano Menezes e Odair Hellmann. 

Cuca era o terceiro nome da lista, foi procurado pela diretoria, mas recusou a possibilidade de assumir outra equipe neste momento.

As negociações estão em andamento.

O perfil traçado para o novo comandante é de ter um bom histórico no Campeonato Brasileiro de pontos corridos e ter um trabalho mais defensivo e equilibrado. 

Odair tem como a melhor campanha da carreira um terceiro lugar com o Internacional. 

Mano fez boas campanhas também com o Colorado e com o Corinthians.

Além disso, já conhecer e ter trabalhado com alguns atletas do grupo, o que facilitaria a gestão do dia a dia.

Apesar da confiança em Marcão, a diretoria tricolor entende que será preciso mudar a filosofia de trabalho para o decorrer da temporada, visando a fuga da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva da última terça-feira, o presidente Mário Bittencourt afirmou que a tendência era a continuidade de Marcão, mas as avaliações seguiriam e uma nova rota foi escolhida para tirar o clube da situação que se encontra.

O entendimento é que será preciso revigorar o ambiente e buscar uma outra forma para a equipe jogar. 

Marcão segue tendo a confiança de todos, mas, no atual cenário, esbarra no fato de já estar inserido no dia a dia do elenco e no ambiente de trabalho, o que poderia atrasar essa mudança.

O elenco trabalhou por mais de 2 anos no "Dinizismo" e uma reação de tristeza de parte do grupo existe após a saída do treinador. 

Isso gerou o entendimento pela mudança.

Marcão e a comissão técnica permanente do clube estão cientes da ideia e das negociações desde o princípio, e os diretores Paulo Angioni e Fred estão à frente das escolhas com a aprovação do presidente Mário Bittencourt. 

Todos os movimentos foram alinhados para não causar ruídos no trabalho.

Houve, inclusive, há colaboração de Marcão e da comissão permanente antes da tomada de algumas decisões por parte do Fluminense

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário