Atacante faz golaço "à la Maradona" aos 53 minutos do segundo tempo e garante acesso de time em Minas.
Cauã Paneguini saiu do campo de defesa e enfileirou marcadores para abrir o placar para o Uberaba contra o Villa Real na segunda Divisão do Mineiro Sub-20.
Um jogo da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro sub-20 no sábado (21) teve um lance digno de Copa do Mundo.
No Estádio Municipal Walter Mattos Reis, em Machado, no Sul de Minas, o Villa Real venceu o Uberaba por 2 a 1 pelo jogo de volta da semifinal da competição.
Mas foi o gol do time do Triângulo que chamou a atenção.
Aos 53 minutos do segundo tempo, com o placar em 0 a 0, o atacante Cauã Paneguini, de 20 anos, saiu do campo de defesa, enfileirou pelos menos 5 marcadores e o goleiro antes de mandar para as redes para o Uberaba.
O gol de Cauã foi bem parecido com a jogada histórica de Diego Maradona pela Argentina contra a Inglaterra nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1986, no México.
Aos 10 minutos do segundo tempo, o craque passou por seis marcadores ingleses e marcou o chamado "Gol do Século" para dar a vitória por 2 a 1 aos "hermanos".
Depois do gol do Uberaba, ainda deu tempo de o Villa Real marcar duas vezes, aos 56 minutos do segundo tempo e 57 minutos do segundo tempo, e virar a partida para 2 a 1.
Porém, como o Colorado tinha vencido a primeira partida por 2 a 0 no Uberabão, o USC (Uberaba Sport Club) levou a melhor no placar agregado, se garantiu na decisão e confirmou o acesso à Primeira Divisão da categoria graças ao gol de Cauã.
Conforme a súmula assinada pelo árbitro Gustavo Augusto Sousa Ferreira, o segundo tempo teve 12 minutos de acréscimos.
O jogo ficou paralisado por 4 minutos após a torcida do Villa Real arremessar um "tubo de foguete" na direção de um dos assistentes.
Além disso, as substituições, os atendimentos médicos e a comemoração do gol do Uberaba aumentaram o tempo de bola parada.
Na final da Segunda Divisão do Mineiro Sub-20, o Uberaba vai enfrentar o Itabirito em jogos de ida e volta.
As datas e horários das partidas ainda não foram divulgados.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário