sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Homenagem no Estádio Couto Pereira

Coritiba Crocodiles: atletas mortos após trágico acidente de ônibus são homenageados em jogo do Campeonato Brasileiro da Série B.

Capacetes, em alusão aos 3 jogadores que perderam a vida, foram levantados elenco do Coxa no centro do campo do Couto Pereira antes de a bola rolar para Coritiba-PR e Goiás-GO, pela vigésima nona rodada.

Uma forte emoção tomou conta do Couto Pereira na noite desta sexta-feira (27). 

Isso porque, os 3 jogadores do Coritiba Crocodiles, mortos no trágico acidente com o ônibus que levava a delegação para o Rio de Janeiro, no último sábado (21), foram homenageados durante o duelo Coritiba-PR X Goiás-GO, pela vigésima nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes do início do jogo, a homenagem póstuma no minuto de silêncio se transformou em um minuto de aplausos e foram erguidos no centro do gramado os 3 capacetes simbolizando os jogadores mortos no acidente na Serra das Araras. 

Neste momento, o telão do Couto Pereira exibiu as fotos de Daniel Santos, de 44 anos, Lucas Barros, de 20 anos, e Lucas Padilha, de 38 anos, que morreram no acidente.

As homenagens tiveram continuidade também no intervalo da partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. 

As famílias dos jogadores mortos, junto dos demais atletas dos Coritiba Crocodiles, foram até o circulo central com uma faixa com os nomes e números que eram utilizados pelos jogadores e soltaram balões brancos como forma de eternizar os companheiros que perderam as vidas no Rio de Janeiro.

Além das 3 pessoas morreram no local após o ônibus tombar em uma das curvas da Serra das Araras, em Piraí, outras sete pessoas ficaram feridas. 

O veículo foi periciado no local e a Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga as causas do acidente.

Por conta da tragédia, o Coritiba Crocodiles comunicou que não irá disputar o restante do Campeonato Brasileiro D1 de futebol americano. 

Em nota oficial postada nas redes sociais, o clube afirmou que: "no momento não temos número de atletas suficiente para dar sequência na competição, seja por lesões físicas ou psicológicas".

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário