segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Empate no dérbi de Madrid

Atlético de Madrid e Real Madrid empatam em clássico marcado por confusão com torcida atleticana.

Jogo fica interrompido por 20 minutos devido a objetos atirados em campo.

Éder Militão marca para o Real, e Ángel Correa iguala nos acréscimos.

Atlético de Madrid e Real Madrid empataram em 1 a 1 no clássico da oitava rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Metropolitano, em jogo marcado pela paralisação de 20 minutos no segundo tempo, devido a objetos lançados ao gramado por uma torcida organizada atleticana. 

O brasileiro Éder Militão marcou para os visitantes, e o argentino Ángel Correa igualou para o Atlético nos acréscimos.

Derrotado pelo Osasuna na véspera, o líder Barcelona pode comemorar o resultado do clássico madrilenho, que impediu uma aproximação maior dos rivais. 

O Real Madrid segue em segundo lugar, com 18 pontos, 3 pontos atrás do Barça. 

O Atlético vem em terceiro lugar, com 16 pontos. 

Após um primeiro tempo de muita correria mas poucos lances de perigo, tudo ficou reservado para o segundo tempo. 

De bom e ruim. 

Éder Militão abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo, em bonito chute cruzado, após cruzamento de Vinícius Júnior da esquerda. 

4 minutos depois, aos 22 minutos do segundo tempo, a torcida atleticana começou a confusão que levou à paralisação da partida. 

O time da casa parecia ter sentido a interrupção, e pouco ameaçava o rival, mas um bom lançamento de Javi Galán permitiu a Ángel Correa vencer a dividida com o goleiro Courtois e empatar o clássico.

Havia muita preocupação com possíveis insultos racistas a Vinícius Júnior, mas o ultimato da LaLiga, com ameaça até de prisão de torcedores, parece ter surtido efeito e não houve registro de atos discriminatórios no Metropolitano. 

A provocação ao brasileiro se limitou a muitas vaias quando ele tocava na bola, principalmente no primeiro tempo, mas tudo dentro dos limites esportivos. 

Antes do jogo, porém, parte dos torcedores encontraram um jeito de "driblar" a fiscalização antirracista com ironia: "É diferente, Vinícius é diferente", cantaram os torcedores na chegada ao estádio.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário