Craque francês diz que Brasil é favorito na Copa do Mundo de Futsal: "Rolo compressor".
Pivô Abdessamad Mohammed elogia seleção brasileira e exalta Marcel.
Com vitórias nos quatro jogos, 32 gols marcados e só dois sofridos, o Brasil é o "grande favorito" na Copa do Mundo de Futsal, na opinião do craque francês Abdessamad Mohammed.
Em entrevista à FIFA (Federação Internacioanl das Associações de Futebol), o pivô disse o time brasileiro é um "rolo compressor".
"Acho que todo mundo viu um pouco a mesma coisa: o Brasil, no momento, é o grande favorito. Vimos o jogo contra a Tailândia no ginásio, foi ainda mais impressionante. Eles realmente voaram e marcharam sobre seu oponente. É um rolo compressor", comentou Abdessamad, elogiando outras seleções na sequência.
"Tem o Paraguai também, principalmente nas duas primeiras partidas, que ainda superou seus dois adversários. Argentina, Ucrânia, seleções desse tipo, também começam a ter um desempenho muito bom a partir dos oitavas de final".
Abdessamad ainda exaltou Marcel, a quem disse admirar há muitos anos, como o jogador que mais se destacou até o momento na competição.
"É um jogador que não ganhou muito destaque anteriormente, é subestimado e que não vinha sido convocado regularmente pelo Brasil. Mas seja no seu clube [Inter Fútbol Sala] ou no início da Copa do Mundo, acho-o realmente impressionante. E colhe o que planta: é artilheiro e o líder em assistências. Estou muito feliz que um jogador como esse possa ter destaque, é um jogador que admiro há muitos anos".
Artilheiro do Mundial, Marcel lidera as estatísticas da seleção brasileira, com 9 gols, 37 chutes e cinco assistências.
Na fase de grupos, a seleção brasileira venceu Cuba por 10 a 0, Croácia por 8 a 1 e Tailândia por 9 a 1 e chegou ao mata-mata com a melhor campanha da Copa do Mundo.
Na segunda-feira (23), a pentacampeã do mundo aplicou outra goleada, com triunfo por 5 a 0 sobre a Costa Rica nas oitavas de final e avançou às quartas de final.
O Brasil espera o resultado de Irã ou Marrocos nesta quinta-feira (26), às 9h30 (horário de Brasília), para saber quem será seu próximo adversário.
A seleção brasileira voltará para a quadra na próximo domingo (29), às 9h30 (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário