Borussia Dortmund leva 2 gols no início, mas vence Bochum de virada.
Guirassy é o destaque da vitória com 2 gols e um pênalti sofrido no Signal Iduna Park.
Depois do susto no início, quando viu o time levar 2 gols em 20 minutos do primeiro tempo, a torcida do Borussia Dortmund respirou aliviada com a reação do time, que virou a partida e venceu por 4 a 2 no Signal Iduna Park, na abertura da quinta rodada do Campeonato Alemão.
O guineense Serhou Guirassy foi o destaque: marcou dois gols e sofreu o pênalti convertido por Emre Can.
O quarto gol foi marcado por Felix Nmecha, em falha do goleiro Drewes.
A vitória em casa levou o Borussia Dortmund aos 10 pontos, provisoriamente na segunda colocação da Bundesliga, mas a posição deve mudar com o complemento da rodada no fim de semana.
O time do Norte alemão volta a campo terça-feira (1º), contra o Celtic, de novo no Signal Iduna Park, pela segunda rodada da Chapions League.
O próximo compromisso pelo Campeonato Alemão será contra o Union Berlin, fora de casa, no sábado (5).
O eslovaco Matus Bero abriu o placar para o Bochum aos 15 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque, e 5 minutos depois aos 20 minutos do primeiro tempo, o holandês Dani de Wit aproveitou erro do goleiro Kobel para fazer o segundo gol.
Lançado livre em contra-ataque, aos 32 minutos do primeiro tempo, o holandês Myron Boadu teve a chance de marcar o terceiro gol do Bochum mas chutou para fora.
Guirassy diminiu aos 43 minutos do primeiro tempo e deu início à reação do Borussia.
O empate veio aos 16 minutos do segundo tempo, com o gol de pênalti de Emre Can.
A virada nasceu em 2 boas jogadas de Adeyemi para os gols de Guirassy, aos 29 minutos do segundo tempo, e Nmecha, aos 35 minutos do segundo tempo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário