Corinthians volta a vencer Fortaleza e vai às semifinais da Copa Sul-Americana.
Timão se impõe em Itaquera confirma classificação com autoridade.
Memphis entra de novo e dá assistência.
A noite de terça-feira (24) foi de gala na Neo Química Arena: o Corinthians fez uma grande exibição, venceu o Fortaleza por 3 a 0 e avançou com autoridade às semifinais da Copa Sul-Americana.
Não foi "só" isso: o torcedor comemorou um confronto perfeito, com placar agregado de 5 a 0, viu seus principais nomes jogarem muito e ainda teve tempo de testemunhar a primeira assistência do holandês Memphis Depay pelo Timão.
Todos os gols saíram no segundo tempo, com Romero, Igor Coronado e Pedro Henrique.
O Leão, que havia perdido o duelo de ida das quartas de final na Arena Castelão, tinha mesmo uma missão ingrata em Itaquera.
Ao Corinthians, agora, restam 3 jogos para o sonho do título inédito: as 2 semifinais estão garantidas, e, com as atuações diante do Fortaleza, é possível sonhar com mais.
No caso, com a grande final do dia 23 de novembro, em Assunção, Paraguai.
Classificado, o Corinthians aguarda o vencedor do duelo entre Racing (Argentina) e Athletico-PR (Brasil), os brasileiros venceram o duelo de ida por 1 a 0, em Curitiba, e jogam a volta nesta quinta-feira (26), em Avellaneda.
Os jogos das semifinais serão nas semanas de 23 de outubro e 30 de outubro.
O primeiro tempo foi do jeito que o Corinthians queria.
Muito bem encaixado defensivamente, o time de Ramón Díaz sofreu pouco, teve paciência para trabalhar a bola e ainda criou a melhor chance do jogo, com Igor Coronado aproveitando falha da defesa e chutando livre, exigindo grande defesa de João Ricardo.
Sem soluções para se livrar da marcação, o Leão teve poucas oportunidades, a melhor delas com José Welison, que driblou André Ramalho na entrada da área e fez Hugo Souza trabalhar.
O jogo amarrado ficou melhor para o Timão, que administrou bem a vantagem de dois gols do duelo de ida.
O Fortaleza voltou com 3 alterações e dominou o jogo nos primeiros 10 minutos do segundo tempo, 15 minutos do segundo tempo, a principal mudança foi a entrada de Breno Lopes pelo lado esquerdo do ataque, levando vantagem sobre Matheuzinho e assustando Hugo Souza em chute de fora da área que o goleiro precisou espalmar.
Na sequência, Renato Kayzer perdeu gol incrível na pequena área.
E, pouco depois, o Timão decidiu: no melhor momento do Leão no jogo, Yuri Alberto girou e achou lindo passe para Romero, que cortou a marcação e fez 1 a 0.
Diante de um rival desnorteado, o Corinthians matou o jogo com outro belo gol, de Igor Coronado.
Depois, sim, foi só comemorar: até Memphis Depay entrou, fez seu segundo jogo e coroou a noite com uma bela assistência para Pedro Henrique fechar o placar.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (29) para o clássico contra o São Paulo, às 16 horas (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.
Já o Fortaleza recebe o Cuiabá no mesmo dia e horário, na Arena Castelão.
Os 2 jogos são pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário