quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Venezuela nas quartas

Venezuela elimina Espanha da Copa do Mundo de Futsal e vai às quartas de final.

Bicampeã do torneio perde para equipe sul-americana por 2 a 1 e deixa a competição nas oitavas de final.

O sonho do terceiro título da Espanha na Copa do Mundo de Futsal vai ficar para 2028. 

Depois de fazer boa campanha na fase de grupos e se classificar em primeiro lugar no grupo, a bicampeã do mundo em 2000 e 2004 se despediu da competição após perder para a Venezuela por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira (25), no Complexo Esportivo de Andijan, no Uzbequistão. 

A eliminação precoce de uma das principais cotadas ao título movimentou os jornais esportivos espanhóis.

Apesar de ser considerada uma zebra contra a Espanha, a Venezuela foi a primeira a balançar as redes na manhã deste quarta-feira com gol de José Villalobos. 

No segundo tempo, Raúl Gomez empatou a partida para os espanhóis, mas viu sua equipe ser eliminada após gol de Victor Carreno na reta final da partida.

A seleção sul-americana vai às quartas de final pela primeira vez na história da competição. 

Agora a equipe comandada por Robinson Romero volta para a quadra no próximo domingo (29) contra a Ucrânia na Humo Arena.

Repercussão na mídia espanhola: Com a saída precoce da competição, jornais esportivos de diferentes locais repercutiram a eliminação de uma das favoritas ao título. 

Veja abaixo as chamadas de alguns dos principais veículos esportivos da Espanha.

Marca - Espanha: Marca destaca o resultado da partida como um "Desastre mundial: Espanha cai para a Venezuela nas oitavas de final"

As - Espanha: O jornal espanhol As ressalta que a equipe Venezuela alcançou grande feito ao eliminar a Espanha. "Venezuela: uma 'família' que assina o maior de todos os atos.

Mundo Deportivo - Espanha: O Mundo Deportivo analisa a partida entre as equipes e classifica a eliminação como "O fracasso da seleção espanhola contra a Venezuela".

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário