domingo, 29 de setembro de 2024

Deu Osasuna contra o Barcelona

Barcelona perde para o Osasuna e encerra invencibilidade no Espanhol.

Time catalão, que poupou titulares fora de casa, ainda é líder, mas verá a distância diminuir no complemento da rodada.

O técnico Hansi Flick pagou caro por ter poupado meio time titular neste sábado (28), na oitava rodada do Campeonato Espanhol. 

Desorganizado em campo, especialmente no primeiro tempo, o Barcelona perdeu por 4 a 2 para o Osasuna, no El Sadar, e deu adeus à invencibilidade construída com 7 vitórias no início da competição. 

Ante Budimir, com dois gols, e Bryan Zaragoza, com um gol e uma assistência, foram os destaques do jogo. Bretones fez o outro gol do Osasuna. 

Pelo Barça, marcaram Pau Victor e Lamine Yamal.

Apesar da derrota, o Barcelona manterá a liderança do Espanhol na oitava rodada, com 21 pontos. 

No entanto, a distância para o segundo lugar, que hoje é de 4 pontos, cairá, já que neste domingo (29) o vice-líder Real Madrid (17 pontos) enfrenta o Atlético de Madrid (15) no clássico da capital espanhola. 

Com 5 mudanças na escalação e muitos jovens em campo, o Barcelona foi dominado em todo o primeiro tempo e viu os donos da casa abrirem boa vantagem. 

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Zaragoza cruzou da esquerda, e Budimir abriu o placar de cabeça. 

Destaque da primeira etapa, Zaragoza ampliou aos 27 minutos do primeiro tempo, em rápido contra-ataque do Osasuna, com direito a um lindo drible no goleiro Iñaki Peña.

Uma saída errada do goleiro Herrera permitiu ao Barcelona diminuir a desvantagem aos 8 minutos do segundo tempo, com um gol do jovem Pau Victor. 

Logo depois, Flick lançou Raphinha e Lamine Yamal nas vagas de Pablo Torre e Pau Victor, em busca de reação. 

Aos 24 minutos do segundo tempo, o técnico decidiu trocar Robert Lewandowski por mais um jovem, Marc Casadó. 

Apenas 2 minutos depois, aos 26 minutos do segundo tempo, o Osasuna ampliou com Budimir cobrando pênalti sofrido por ele mesmo, esfriando de vez a pressão do Barça. 

Bretones, aos 39 minutos do segundo tempo, e Yamal, aos 43 minutos do segundo tempo, ambos acertando bonitos chutes da entrada da área, deram números finais ao placar.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário