sábado, 28 de setembro de 2024

Newcastle e City empatam

Manchester City empata com Newcastle e perde liderança da Premier League.

Atuando fora de casa, time de Guardiola sai na frente com Gvardiol, mas sofre empate de Gordon cobrando pênalti. Citizens são ultrapassados pelo Liverpool.

Manchester City e Newcastle empataram em 1 a 1, neste sábado (28), em Saint James' Park, no jogo que abriu a sexta rodada da Premier League. 

O time de Pep Guardiola abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com Gvardiol, mas sofreu o empate em cobrança de pênalti de Gordon, aos 13 minutos do segundo tempo. 

O resultado tirou os Citizens da liderança, já que o Liverpool venceu o Wolverhampton na rodada.

O empate foi justo, num duelo de muita intensidade, com o Newcastle conseguindo evitar uma grande pressão do líder Manchester City na maior parte do tempo. 

O time da casa pressionou a saída de bola e conseguiu se fechar bem quando os visitantes trocaram passes na frente. 

Em uma das poucas grandes chances do Manchester City no primeiro tempo, Gvardiol fez um golaço, driblando Burn e finalizando rasteiro para colocar o time de Pep Guardiola na frente.

Na segunda etapa, o Newcastle seguiu tendo uma boa atuação, chegando a pressionar o Manchester City em alguns momentos e levando trabalho a Ederson. 

Em um destes momentos, Gordon foi derrubado na área pelo goleiro brasileiro e converteu cobrança de pênalti para empatar. 

Nos últimos minutos, após entrada de Savinho, o Manchester City criou boas oportunidades, principalmente em chute de Bernardo Silva, que obrigou grande defesa de Nick Pope.

Com o empate, o Manchester City fica com 14 pontos, na segunda posição da tabela da Premier League, sendo ultrapassado pelo Liverpool, que venceu o lanterna Wolverhampton e chegou aos 15 pontos. 

O Arsenal, com os mesmos 14 pontos do Manchester City, ocupa a terceira posição, seguido do Chelsea, com 13 pontos, que fecha o G4.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário