Torcida do Botafogo prepara primeiro mosaico fora do Sudeste.
Globo Esporte acompanha montagem.
Organização de festa no Mané Garrincha, palco de jogo contra o Grêmio, tem recorde de torcedores voluntários.
A torcida do Botafogo ficou conhecida pelos mosaicos e festas no estádio antes da entrada das equipes nos jogos.
Muitos fatores já foram explorados: desenhos dupla-face, figuras com ajuda de LED e até desenhos humanos. Mas a promessa é ir além neste sábado (28): fazer um mosaico em Brasília, a mais de 1.100 km de distância do Rio de Janeiro.
O Alvinegro enfrenta o Grêmio no Estádio Mané Garrincha às 21 horas (horário de Brasília) em partida válida pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O Globo Esporte acompanhou a montagem do mosaico no fim de sexta-feira (27) ao lado do “Ninguém Ama Como A Gente”, coletivo de torcedores que organiza as festas do Alvinegro.
A festa será no Setor Leste do estádio.
Mais de 300 pessoas se voluntariaram para ajudarem na produção do mosaico.
O número de ajudantes foi o maior que o coletivo já recebeu, contando até os jogos do Rio de Janeiro.
Torcedores chegaram ao Mané Garrincha por volta de 21 horas (horário de Brasília).
A montagem começou às 22 horas (horário de Brasília) e terminou após às 01 hora (horário de Brasília), já virando o sábado (28).
Com número recorde de voluntários, o tempo de montagem do mosaico foi mais rápido do que geralmente ocorre no Nilton Santos, que demanda preparação entre 5 a 6 horas.
As pessoas são divididas em grupos e encaminhadas para devidas partes das arquibancadas, sempre acompanhadas por um organizador do Movimento.
As placas são distribuídas entre todos e, após o término, há uma revisão geral.
Será o primeiro mosaico fora da Região Sudeste na história do Botafogo.
A torcida fez um desenho justamente contra o Grêmio, no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo, na partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2024.
"Abrimos o formulário na quinta a noite e em poucas horas já batemos (número de voluntários) o que batemos em uma semana no Rio de Janeiro. Fomos dormir e quando olhamos tinham quase 400 pessoas. Até pediram para eu revisar a lista, que era trote (risos). É uma alegria muito grande poder representar os torcedores do Botafogo no Brasil inteiro, sabemos que o Botafogo tem torcedores em todo o mundo", afirmou Luiza Barbedo, coordenadora de logística do "Movimento Ninguém Ama Como A Gente".
Há a distribuição de lanches e um botton comemorativo para todos os torcedores que participam da montagem. A torcida também espalhou faixas pelo setor.
O Botafogo lidera o Brasileirão com 56 pontos, 3 pontos a mais que o Palmeiras.
A equipe paulista também joga neste sábado (28) contra o Atlético-MG, às 18h30 (horáriod e Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas-SP.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário