terça-feira, 28 de setembro de 2021

Líder isolado

Heroico, Sheriff marca aos 44 minutos do segundo tempo e vence o Real Madrid no Bernabéu.

Estreante na fase de grupos da Champions, time da Moldávia consegue resultado histórico e é o líder isolado do Grupo D.

O futebol é apaixonante pelas grandes conquistas, os craques inesquecíveis, os esquadrões que marcam época mas também por resultados totalmente imprevisíveis como o desta terça-feira (28). 

Estreante em fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol), o Sheriff, da Moldávia, venceu o recordista de títulos europeus Real Madrid por 2 a 1, diante da torcida espanhola no Santiago Bernabéu, em uma das maiores zebras da história da competição. 

Depois de sair na frente com Yakhshiboev no primeiro tempo, levar o empate com Benzema, cobrando pênalti sofrido por Vinicius Junior, e suportar uma pressão avassaladora, o Sheriff calou o estádio com um golaço de Thill aos 44 minutos do segundo tempo.

Depois de 18 tentativas frustradas de passar pela fase preliminar da Champions, o Sheriff resolveu estrear na chave principal fazendo barulho. 

Venceu o Shakhtar Donetsk na estreia, calou o Santiago Bernabéu nesta terça-feira (28) e, agora, após duas rodadas, é o líder isolado do Grupo D, com seis pontos, deixando o Real Madrid em segundo. 

A Internazionale de Milão, que empatou em 0 a 0 com o Shakhtar, que se cuide: vai receber o Sheriff no dia 19 no San Siro, pela terceira rodada. 

A pressão do Real Madrid se traduz no número de finalizações na partida: 31, ou seja, um chute a cada três minutos, em média. 

E o resultado histórico do Sheriff se explica, também, pela atuação monstruosa do goleiro grego Giorgos Athanasiadis, com pelo menos dez defesas importantes. 

Pegou chute de Benzema, Vinicius Junior, Hazard, Modric, Rodrygo...

O Real Madrid já pressionava e tinha tido cinco boas chances quando o Sheriff encaixou seu primeiro contra-ataque e abriu o placar, aos 24 minutos do primeiro tempo, em um cruzamento perfeito de Cristiano na cabeça de Yakshiboev. 

O lateral brasileiro, um dos melhores do time na vitória desta terça-feira (28), já tinha se destacado com duas assistências no triunfo sobre o Shakthar na primeira rodada.

Vinicius Junior, em boa fase neste início de temporada, mostrou personalidade ao chamar o jogo para o lado esquerdo, sendo uma das principais opções ofensivas do Real Madrid. 

O empate saiu de um pênalti sofrido por ele, derrubado ao passar entre dois marcadores na área, um minuto depois de ser derrubado por Cristiano em lance ignorado pelo VAR. 

Benzema cobrou com força, Athanasiadis acertou o canto mas dessa vez não conseguiu evitar o empate, aos 19 minutos do segundo tempo.

Depois do empate, o Sheriff continuou se segurando em uma retranca que tinha às vezes sete jogadores na própria área. 

Segurar o Real e garantir um ponto já seria motivo de muita comemoração. 

Mas o melhor estava por vir: em um lateral no ataque pela direita,Traoré recebeu na linha de fundo e, em vez de segurar a bola para passar o tempo, tocou na entrada da área para Thill, que acertou um lindo chute no ângulo de Courtois. 

Um golaço para a história.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário