quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Estrelão na final

Rio Branco-AC bate Galvez, conquista 2º turno e está na decisão do Campeonato Acreano.

Estrelão faz 3 a 1 no Imperador na noite desta quinta-feira, no estádio Florestão, e vai decidir título estadual contra o Humaitá nos dias 3 de outubro e 9 de outubro. 

Gabriel Ceará, Wanderson e Índio fazem gols do Alvirrubro. 

Geovani Silva marca para o Galvez.

O Rio Branco-AC é finalista do Campeonato Acreano e tem calendário garantido para a temporada 2022. 

Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Galvez, na noite desta quinta-feira (30), no estádio Florestão, na capital, o Estrelão conquistou o segundo turno do estadual e vai decidir o título contra o Humaitá, campeão do primeiro turno. 

De quebra, como deve ser, no mínimo, vice-campeão, o Alvirrubro garantiu vaga na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e Copa Verde da temporada 2022. 

Os gols da vitória do Estrelão foram marcados por Gabriel Ceará, no primeiro tempo, Wanderson e Índio, na etapa final. 

O meia Geovani Silva fez o gol de honra do Galvez, atual campeão, que se despediu da competição.

O Rio Branco-AC encerra o segundo turno com 100% de aproveitamento e nove pontos somados em três partidas. 

O Galvez fica na lanterna na segunda metade do estadual sem ponto somado.

O Rio Branco-AC vai encarar o Humaitá nos dois jogos da decisão do Acreano, nos dias 3 de outubro e 9 de outubro. 

As partidas serão no estádio Florestão, às 16 horas (horário do Acre). O Galvez só volta a jogar na Copa Verde. 

O Imperador vai enfrentar o Ypiranga-AP na primeira fase, dia 13 de outubro, às 17 horas (horário de Brasília), na Arena da Floresta, na capital do Acre.

O jogo começou em ritmo lento, com o Galvez já eliminado e com pouca empolgação para buscar o gol e o Rio Branco-AC tomando a iniciativa quando tinha a posse da bola. 

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Caique assustou o goleiro Edivandro ao finalizar de dentro da área do Imperador e a bola bater na rede pelo lado de fora. 

O Estrelão dominava as ações e aos 28 minutos do primeiro tempo, por pouco não abriu o placar. 

Uberaba roubou a bola no campo de defesa do Rio Branco, avançou e tocou para Caique, que cruzou para a área rasteiro e o próprio Uberada furou na pequena área após a bola já ter passado pelo goleiro do Galvez. 

De tanto buscar o gol, o Rio Branco foi premiado aos 35 minutos do primeiro tempo. 

Após finalização de Wanderson, o goleiro Edivandro deu rebote e Gabriel Ceará apareceu no segundo pau para empurrar a bola para o fundo da rede, fazer 1 a 0 e levar o Estrelão em vantagem para o intervalo.

Na etapa final o Rio Branco-AC praticamente decidiu a partida em três minutos. 

Antes do primeiro minuto, o Galvez errou na saída de bola, Wanderson aproveitou dentro da área, passou pelo goleiro Edivandro e mandou para o fundo da rede para fazer 2 a 0. 

Aos 3 minutos do segundo tempo, o mesmo Wanderson ganhou na velocidade do zagueiro do Galvez, invadiu a área e rolou para Índio fazer 3 a 0. 

Dois minutos depois, aos 5 minutos do segundo tempo por muito pouco Gabriel Ceará não fez o quarto, após passe de Wanderson dentro da área. 

O camisa 10 finalizou pressionado pelo goleiro Edivandro e mandou a bola pela linha de fundo. 

Aos 7 minutos do segundo tempo, Geovani Silva aproveitou que a defesa do Rio Branco não conseguiu cortar a bola após o goleiro Elvis dar rebote na cobrança de escanteio e diminuiu o marcador para 3 a 1. 

O jogo seguiu aberto, com os times buscando o gol. 

Aos 25 minutos do segundo tempo, o goleiro Edivandro evitou o quarto do Rio Branco ao defender finalização rasteira de Fafa. 

Três minutos depois, aos 28 minutos do segundo tempo, o travessão não deixou o Galvez chegar ao segundo gol depois de bom chute de Ryan de fora da área. 

Aos 32 minutos do segundo tempo, Fafa se antecipou a Edivandro e desviou de cabeça cruzamento de Caique e a bola saiu sobre o travessão. 

Na reta final, o zagueiro Uberaba, um dos destaques do Rio Branco na partida, avançou do campo de defesa com a bola dominada, invadiu e área e finalizou, parando em mais uma boa defesa de Edivandro, que evitou uma goleada no Florestão. 

Fim de partida: Estrelão finalista 3, Galvez eliminado 1.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário