quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Empate no Barradão

Vitória e Botafogo terminam com 10 em campo e empatam sem gols no Barradão.

Kanu é expulso aos 24 minutos do segundo tempo, mas Vitória aproveita pouco a vantagem por causa da expulsão de Samuel pouco depois. 

Botafogo perde chance de se aproximar do Coritiba enquanto Vitória segue na zona de rebaixamento.

Vitória e Botafogo até fizeram um jogo movimentado na noite desta quarta-feira (29), no Barradão, mas não conseguiram mexer no placar. 

O empate em 0 a 0 na partida válida pela vigésima sétima rodada da Série B do Brasileirão complica as pretensões das duas equipes, já que o Botafogo perde a chance de se aproximar do líder Coritiba e o time baiano segue afundado na zona de rebaixamento. 

O jogo foi marcado por expulsões dos dois lados: Kanu e Samuel receberam o cartão vermelho no segundo tempo. 

O Botafogo teve Kanu aos 24 minutos do primeiro tempo: ele levou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. 

Só que a vantagem numérica do Vitória durou exatos 13 minutos, já que Samuel (que havia acabado de entrar) acertou o braço no rosto de Gilvan e recebeu o vermelho direto, o árbitro havia mostrado apenas o amarelo, mas mudou de ideia depois de rever o lance no VAR. 

Na opinião do comentarista Sandro Meira Ricci, da Central do Apito, as duas expulsões foram exageradas.

Apesar do placar zerado, a partida teve algumas chances de gol e deu ao menos um pouco de emoção aos torcedores. 

O Botafogo começou melhor levando perigo logo nos primeiros minutos com Marco Antônio, mas o Vitória se recuperou em seguida, (Manoel e Bruno Oliveira foram os jogadores mais agudos) e o equilíbrio ditou o ritmo até o fim. 

Já nos acréscimos, Rafael Moura chegou a balançar a rede e saiu para comemorar, mas o árbitro imediatamente anulou o lance por impedimento.

O resultado foi muito ruim para ambas as equipes. 

No caso do Vitória, que agora já não vence há cinco rodadas, o empate deixa a equipe na décima oitava posição na tabela, com 26 pontos, quatro atrás do Brusque, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. 

Já o vice-líder Botafogo, que vem embalado na competição, perde a oportunidade de colar ainda mais no Coritiba e fica nos 48 pontos, a cinco pontos do líder. 

As duas equipes agora voltam a campo pela Série B do Brasileirão no próximo sábado (2). 

Às 16 horas (horário de Brasília), o Vitória visita o Goiás na Serrinha. 

Às 19 horas (horário de Brasília), é a vez de o Botafogo enfrentar o Avaí no Estádio Nilton Santos.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário