segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Foco no Brasil

NFL (National Football League) define Brasil como mercado chave em programa de expansão internacional.

Times terão até quinta-feira (30) para apresentar propostas para explorar regiões de fora dos Estados Unidos.

A NFL tem deixado bem claro nos últimos anos a sua intenção de aumentar sua presença fora dos Estados Unidos. 

Desde 2007 partidas são realizadas em Londres, no México e planos já foram discutidos para jogos na Alemanha. 

Agora a liga quer ver os times trabalhando individualmente outras regiões do planeta.

O Comitê Internacional da NFL passou uma resolução em março para que os times apresentem propostas para explorar comercialmente mercados de fora dos Estados Unidos. 

O Brasil é um dos países na lista de territórios chave, com a liga estimando a existência de mais de 15 milhões de fãs por aqui.

Segundo o globo esporte apurou, dois times estão em conversas avançadas para explorar o mercado no Brasil e poderão apresentar propostas ao Comitê Internacional da NFL para estabelecer presença no país.

O objetivo do programa é desenvolver a base global de fãs da liga através de engajamento direto dos times em mercados chave. 

O programa pretende dar direitos exclusivos aos times para conduzir marketing, desenvolver base de fãs e conduzir atividades comerciais.

Os direitos exclusivos dos times nesses países seriam similares ao "Home Marketing Area", região que inclui a cidade onde cada franquia está localizada até um raio de 120 quilômetros a partir dos limites do munícipio. 

A equipe dona dessa área tem exclusividade para explorá-la comercialmente.

Os 32 times tem até quinta-feira (30) para apresentar propostas para exploração desses mercados, que serão avaliadas pelo Comitê Internacional da NFL. 

Caso aprovadas, as equipes poderão começar suas atividades em janeiro de 2022. 

Não há indicação, no entanto, de que as franquias realizarão jogos nos locais.

A NFL atualmente já conta com presença no Brasil através das redes sociais, com perfis voltados ao público brasileiro. 

Além da liga, o New England Patriots faz trabalho similar com mídias focadas no país.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário