terça-feira, 29 de junho de 2021

Mais uma goleada brasileira nas areias

Hulk esmaga a defesa do Equador e Brasil vence por 7 a 3 no futebol de areia.

Seleção conquista a segunda vitória em dois jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo com quatro gols de Edson Hulk, duas lindas bicicletas de Catarino e um golaço de longe de Zé Lucas.

Neste domingo (27), tem Brasil e Equador em dose dupla. 

Mas antes de Neymar e companhia entrarem em campo contra a seleção equatoriana, quem derrotou os adversários com autoridade e uma penca de golaços foi a seleção brasileira de futebol de areia. 

A equipe de beach soccer cometeu alguns erros na defesa e acabou tomando dois gols contra em jogadas de escanteio, mas compensou com um ataque demolidor liderado por Edson Hulk, artilheiro da vitória por 7 a 3 no segundo jogo do Brasil nas Eliminatórias para o Mundial de Futebol de Areia, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 

Hulk foi o autor de quatro dos sete gols brasileiros, com Catarino marcando dois de bicicleta e Zé Lucas deixando o dele num chute forte, de longe. 

Os gols do Equador foram de Edson Hulk e Catarino, contra, e de Nevares, de pênalti.

"A seleção está focada em conseguir a vaga para a Copa do Mundo da Rússia. Estamos trabalhando muito para isso. Fico feliz em poder ajudar com meus gols, mas o objetivo é a classificação. Se vier a artilharia junto, vou comemorar, mas isso será consequência", disse Hulk.

O Brasil é o maior vencedor de Copas do Mundo na modalidade, com 14 títulos, cinco deles a partir de 2005, quando a FIFA passou a gerir o futebol de areia. 

As Eliminatórias Sul-Americanas contam com a participação de 10 seleções, sendo que os três primeiros se classificam para a Copa do Mundo da Rússia, que será disputada em agosto. 

O Brasil está no grupo A ao lado de Paraguai, Equador, Peru e Venezuela. 

No primeiro jogo, a equipe comandada pelo técnico Gilberto Costa venceu o Peru por 6 a 3. 

Os brasileiros só voltam a campo na quarta-feira, dia 30 de junho, contra a Venezuela, a partir das 15 horas (horário de Brasília). 

Na quinta-feira (1º de julho), o Brasil enfrenta o Paraguai, na última partida da fase de grupos, também às 15 horas (horário de Brasília). 

As semifinais acontecem no próximo sábado, 3 de julho e a final, no domingo, dia 4 de julho.

O primeiro gol do Equador aconteceu logo no início do primeiro tempo, numa falha da defesa brasileira: um jogador equatoriano bateu um escanteio e Edson Hulk tentou desviar para fora de cabeça, mas acabou jogando para as redes, marcando contra. 

O próprio Hulk compensou logo depois ao receber a bola na entrada da área e, mesmo bem marcado, dominar, girar e chutar forte para empatar. 

Foi o primeiro dos quatro gols do jogador, que esmagou a defesa adversária com habilidade, força e precisão.

No início do segundo tempo, Edson Hulk deixou a sua marca novamente ao converter um pênalti e virar o jogo para 2 a 1. 

Em seguida, Hulk roubou a bola, driblou um marcador e chutou no ângulo, ampliando para 3 a 1. 

Mais uma vez, um lance de escanteio pegou a defesa brasileira distraída e o Equador diminuiu a vantagem para 3 a 2, num gol contra de Catarino.

Logo depois, dois golaços mostraram que, apesar do início de jogo equilibrado, a superioridade técnica brasileira acabaria se impondo. 

Primeiro, Zé Lucas marcou num chute de longe, depois de dar um drible curto, de salão, em um adversário. 

Depois, foi a vez de Catarino matar uma bola no peito e emendar em uma bicicleta que resvalou na trave e entrou.

O terceiro tempo começou com uma boa vantagem brasileira, que vencia por 5 a 2. 

O Equador conseguiu fazer o terceiro de pênalti, mas pouco depois Hulk novamente recebeu de costas para o gol, fez o pivô, girou e marcou. 

E, para fechar a goleada, Catarino levantou a bola com o pé direito, de costas para o gol, e chutou com o esquerdo, numa bicicleta ainda mais bonita do que a primeira.

Gols do Brasil: Edson Hulk (9 minutos do primeiro tempo); Edson Hulk (1 minuto do segundo tempo); Edson Hulk (3 minutos do segundo tempo); Zé Lucas (9 minutos do segundo tempo); Catarino (10 minutos do segundo tempo); Edson Hulk (3 minutos do terceiro tempo); Catarino (4 minutos do terceiro tempo).

Gols do Equador: Edson Hulk (contra) (1 minuto do primeiro tempo); Catarino (contra) (7 minutos do segundo tempo); Nevares (3 minutos do terceiro tempo).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário