quinta-feira, 23 de maio de 2019

Noite de Gala!!!

Se João Pedro já tem destino traçado fora do Fluminense, está vendido para o Watford, da Inglaterra, a joia tricolor de 17 anos está aproveitando cada segundo de oportunidade que tem no time.
Luciano e João Pedro comemoram durante Fluminense-RJ e Atlético Nacional de Medellín. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Pela primeira vez como titular, o atacante chamou a responsabilidade e comandou a boa goleada por 4 a 1 sobre o Atlético Nacional, no jogo de ida pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Na noite desta quinta-feira (23), no Maracanã, foram três gols e uma assistência para Luciano.

Barcos marcou para os colombianos.

A situação do Fluminense é boa para o jogo de volta, marcado para o próximo dia 29 de maio, na Colômbia.

Os tricolores podem perder por até dois gols de diferença que garantem vaga na próxima fase.

O Atlético Nacional se classifica se fizer 3 a 0, há o critério do gol marcado fora de casa, e um 4 a 1 para a equipe colombiana leva a decisão para os pênaltis.

Quem avançar encara o vencedor de Peñarol (Uruguai) ou Deportivo Cali (Colômbia).

O Fluminense ditou o ritmo com um início avassalador e, logo com 11 minutos do primeiro tempo, já vencia por 3 a 0, dois de João Pedro e um de Luciano.

Os colombianos assustaram com uma bela bola de Barcos no travessão, e conseguiram descontar em um pênalti convertido pelo próprio atacante.

Mas ainda antes do intervalo, João Pedro ampliou e ainda viu Yony González perder pênalti e a chance de fazer o quinto.

No segundo tempo, a equipe de Fernando Diniz não levou sustos e ainda desperdiçou chances de aumentar ainda mais a goleada.

Mas a festa já estava bastante encaminhada para a torcida tricolor presente no Maracanã.

Corinthians vence bem o Deportivo Lara e se aproxima das oitavas na Sul-Americana.

Jogando em casa, Timão é muito superior a rival venezuelano e marca com Vagner Love e Gustagol.

Equipe de Carille fica perto de classificação

O Corinthians confirmou superioridade diante do Deportivo Lara, da Venezuela, venceu o rival por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (23), em Itaquera, e largou bem na segunda fase da Copa Sul-Americana. 

Jogando melhor do que nas últimas partidas e sofrendo pouco na defesa, o Timão se sentiu confortável diante de sua torcida, criou chances e marcou com Vagner Love e Gustagol, ambos no segundo tempo. 

Vantagem importante para o duelo de volta, quinta-feira (30) que vem, na Venezuela, vale vaga nas oitavas de final do torneio.

O Corinthians pode perder por um gol de diferença na próxima quinta (30), às 17 horas (horário de Brasília), em Barquisimeto, enquanto o Lara precisa vencer por três gols para se classificar no tempo normal. 

Vitória do Lara por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outra vitória por dois gols de diferença, desde que o Corinthians faça um gol, classifica o time brasileiro, a Sul-Americana tem o gol fora de casa como critério de desempate. 

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e voltando aos poucos à equipe, o centroavante aproveitou bem sua chance no segundo tempo e quebrou um jejum de dois meses sem gols, o último havia sido marcado em 24 de março, contra a Ferroviária. 

Artilheiro do Timão na temporada, Gustagol tem agora nove gols em jogos oficiais.

O Corinthians tentou se impor à base de jogadas pelos lados e cruzamentos na área,a bola passou muitas vezes à frente do goleiro Salazar. 

Sem um centroavante mais fixo, já que Vagner Love costuma se movimentar ao redor da área, foi Júnior Urso quem se infiltrou para aproveitar as bolas levantadas. 

Na melhor chance, o próprio Urso cabeceou após cruzamento de Pedrinho, mas a bola passou à direita do gol. 

Houve também três lances em que o Timão reclamou de pênalti, um em Urso, dois em Vagner Love.

Com Gustagol no lugar de Ralf, o Corinthians se arrumou e passou a pressionar o Lara, não havia a necessidade do volante em campo, já que o time venezuelano esteve retraído desde o início. 

Com as mesmas jogadas pelo fundo, mas com mais jogadores na área, o Timão encontrou o caminho dos gols, Vagner Love, com cruzamento de Fagner, e Gustagol, com passe de Danilo Avelar, definiram a vitória corintiana. 

Ainda cabia mais, mas o goleiro Salazar teve boa atuação e evitou uma goleada do Timão em Itaquera.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (26) para enfrentar o São Paulo, às 19 horas (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Em duelo brigado, Montevideo Wanderers e Cerro ficam no 0 a 0.

Confronto válido pela Sul-Americana entre uruguaios define oponente de Corinthians-SP (Brasil) ou Deportivo Lara (Venezuela) na próxima fase.

Vontade sobrou, mas o embate entre Montevidéu Wanderers e Cerro ficou mais na “briga” do que na técnica.

Resultado?

0 a 0 no primeiro encontro entre as equipes no estádio Parque Alfredo Victor Viera pela Copa Sul-Americana.

A primeira oportunidade real de gol apareceu aos 5 minutos do primeiro tempo, para o Wanderers quando a zaga do Cerro, através do lateral-direito Rodrigo Izquierdo, acabou dando uma furada na hora de afastar o perigo e Nicolás Albarracín chegou batendo em boa defesa de Rodrigo Formento.

Quatro minutos depois, aos 9 minutos do primeiro tempo, foi a vez do próprio goleiro do time visitante socar mal a bola e a zaga cerrista se salvar graças ao corte de Agustín Hernández.

A partida estava em ritmo mais “truncado” com a melhora na questão da posse de bola obtida pelo Cerro quando, em uma jogada individual, Facundo Peraza conseguiu finalmente quebrar as linhas defensivas do adversário em meio a dificuldade de formular lances baseados em tabelas e movimentação conjunta.

O camisa 7 partiu com habilidade deixando três marcadores para trás e, na hora de bater, o fez no único ângulo que podia e Ignacio De Arruabarrena apareceu bem para bloquear o chute para escanteio.

Mesmo com números em relação a posse de bola bem menor do que o adversário, o Cerro conseguiu trazer a partida para o seu ritmo, não necessariamente isso significando algo muito positivo.

Isso porque, depois dos lances já citados, pouco foi acrescentado em chances mais perigosas e os 45 minutos iniciais no embate “caseiro” acabou sem gols.

O jogo, no seu segundo tempo, seguiu com o mesmo ritmo que a partida já estava transcorrendo em boa parte da etapa inicial onde a posse de bola ficava mais com os Bohemios.

Todavia, faltava efetividade para transformar essa posse em lances mais perigosos enquanto o Cerro, como visitante, se preocupava mais em manter a igualdade sem gols com os cuidados defensivos do que conseguir superar seus graves problemas de armação e jogadas combinadas no plano ofensivo.

Com a igualdade, quem vencer o próximo confronto que acontecerá no estádio Luis Franzini na próxima quinta-feira (30) avança para enfrentar o qualificado de Corinthians ou Deportivo Lara.

Enquanto somente a vitória interessa ao Cerro, qualquer empate com gols dá a vaga ao Wanderers.

No sufoco, Argentinos Juniors abre vantagem contra o Tolima.

Goleiro do Tolima faz boas defesas, mas falha no final e deixa sua equipe em desvantagem para o próximo jogo.

O Argentinos Juniors venceu o Tolima por 1 a 0 pelo jogo de ida da Segunda Fase da Copa Sul-Americana, disputado no estádio Diego Armando Maradona.

O resultado coloca a equipe argentina em vantagem para o jogo da volta.

Agora, os colombianos precisam vencer por dois gols na próxima partida.

O jogo de volta entre Tolima e Argentinos Juniors será realizado no estádio Manuel Murillo Toro, na cidade colombiana de Ibagué, no dia 30 de maio.

As duas equipes tiveram muita dificuldade em furar o bloqueio das defesas na primeira etapa.

E quando isso acontece, os arremates de fora da área acabam sendo o grande trunfo dos ataques.

Quem levou perigo tentando chutar de fora da área foi o Argentinos Juniors.

Bobadilla recebeu quase da meia lua e arriscou, mas Alvaro Montero estava atento e fez boa defesa.

O Tolima não se arriscava, mas Galvan acabou vacilando e perdendo a bola para Castro, que passou para Valdez e o atacante colombiano acabou saindo pela linha de fundo.

A equipe colombiana assustou de lá, a argentina assusta de cá.

Fausto Montero pegou de fora área e o seu xará Alvaro Montero fez bela defesa.

Enquanto o primeiro tempo foi marcado pela falta de criatividade, o segundo tempo começou bem truncado e as duas começaram a neutralizar até os chutes de fora da área.

Só um erro poderia proporcionar uma chance de gol.

E Galvan vacilou outra vez, Castro ficou com a bola e deu para Caballero marcar, mas ele bobeou e não conseguiu balançar as redes para os colombianos.

Mas não foi só Galvan que cochilou.

A defesa do Tolima também errou, mas Hauche acabou acertando a trave e desperdiçando uma chance de ouro.

Quando todos achavam que o jogo acabaria em zero a zero, uma bobeada decidiu a partida.

Quintana, no último lance, desvia cruzamento, Alvaro Montero falhou e a bola morreu no fundo das redes, 1 a 0.

Vitória do Argentinos Juniors.

Arrasador, Independiente del Valle goleia Universidad Católica na Sula.

Primeiro tempo espetacular da equipe equatoriana praticamente liquidou o confronto no estádio Atahualpa.

Definitivamente, a semana não estava favorável para as equipes que jogaram como visitante pela Copa Sul-Americana no estádio Atahualpa, em Quito.

Depois da Católica de Quito trucidar seu adversário (Melgar) na última terça-feira (21) por 6 a 0, nessa quinta (23) foi a vez do Independiente del Valle promover um “atropelamento” diante da Universidad Católica no mesmo local aplicando 5 a 0.

No jogo de volta, o IDV pode perder até por três gols em solo chileno que continuará classificado a próxima fase.

Por sua vez, os Cruzados precisam promover outra goleada de 5 a 0 (pênaltis) ou mesmo de diferença superior para arrancar a homérica qualificação.

Com só 12 minutos do primeiro tempo, a intensidade aplicada pelo time de Sangolquí foi suficiente para abrir logo de cara uma confortável vantagem no marcador e demonstrar sérias fragilidades defensivas por parte dos chilenos.

Alejandro Cabeza abriu a contagem aos dois minutos, Cristian Pellerano aumentou aos 11 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti e Cabeza, aos 13 minutos do primeiro tempo, apareceu mais uma vez para deixar sua marca.

Antes mesmo da metade da etapa inicial, o já naquele momento destacado Cristian Dajome que fazia um verdadeiro “carnaval” na defesa dos Cruzados pelo setor esquerdo do ataque puxou pro meio e bateu forte para uma defesaça de Matías Dituro.

Entretanto, aos 21 minutos do primeiro tempo, uma cobrança de falta mandada pelo alto por Pellerano passou por todo mundo e balançou novamente as redes da equipe visitante.

Uma espetacular dianteira criada pelo vice-campeão da Taça Libertadores da América em 2016.

A volta do intervalo era absolutamente protocolar, já que o cenário do confronto no estado anímico era nitidamente dos anfitriões.

Nem mesmo as mudanças do técnico Gustavo Quinteros (Diego Buonanotte e Diego Valencia nas vagas de Riascos e Edson Puch) tiveram algum efeito no absolutamente entregue time chileno.

Para deixar o cenário ainda mais positivo ao clube de Sangolquí, aos 14 minutos do segundo tempo, em bola cruzada na grande área e parcialmente cortada pela zaga da Católica, Dajome apareceu para chutar forte e fazer o quinto gol do Independiente del Valle.

Reportagem: Globoesporte.globo.com/Futebolatino.lance.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário