segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Renovação de contrato

Palmeiras acerta renovação de contrato de Richard Ríos.

Novo vínculo do colombiano, destaque durante a Copa América, vai até dezembro de 2028.

O Palmeiras acertou nesta segunda-feira a renovação de contrato com um de seu destaques na Copa América: o volante Richard Ríos, importante no vice-campeonato da Colômbia. 

O último vínculo era válido até fim de 2026 e agora se estende por mais dois anos, até dezembro de 2028.

"Agradecer ao Palmeiras e aos dirigentes por confiarem no meu trabalho e me darem confiança para estar aqui. Fico muito feliz por renovar esse contrato, minha família também. Somos muito gratos ao Palmeiras, que me abriu as portas. É algo gratificante para mim e espero retribuir dentro de campo para a torcida e para o clube", disse o jogador.

Esta é a segunda renovação do volante no ano, depois de assinar um primeiro novo contrato ainda em março - renovando do fim de 2025 para o fim de 2026. 

O desempenho na Copa América, contudo, fez crescer o interesse do mercado sobre o atleta. 

O West Ham, da Inglaterra, apareceu como maior interessado, mas Palmeiras não quis abrir negociação.

"A Copa América foi muito boa. Quando o coletivo se destaca, o individual automaticamente também se destaca. Feliz também por estar realizando o sonho de jogar Taça Libertadores da América, de jogar Campeonato Brasileiro, e vamos continuar trabalhando até o final do ano para conquistar o tricampeonato".

Ríos chegou ao Verdão depois de se destacar pelo Guarani no Campeonato Paulista de 2023, inaugurando uma "categoria" de contratação que o clube agora chama de "destaque do Estadual".

Desde então, disputou 93 jogos e marcou cinco gols em duas temporadas, se posicionando como o terceiro colombiano com mais partidas pelo clube na história e o sexto com mais gols.

"Não é fácil, ainda mais para um jogador estrangeiro, vir aqui e conquistar várias coisas, conquistar a titularidade em um time grande".

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário