segunda-feira, 26 de junho de 2023

Segue o líder!

Botafogo vence, dispara na liderança e derruba o Palmeiras na tabela.

Tiquinho Soares marca no primeiro tempo, Raphael Veiga perde pênalti na etapa final e time carioca tira invencibilidade de quase um ano do Verdão em casa.

Em uma das várias decisões ao longo do Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (25), no Allianz Parque, pela décima segunda rodada. 

Apesar de um maior domínio do time paulista, Tiquinho Soares fez a diferença e o gol. Gustavo Gómez até marcou ainda na primeira etapa, mas o lance foi anulado por impedimento pelo VAR. 

Em um segundo tempo de maior equilíbrio, o Palmeiras teve a chance mais clara de empate aos 36 minutos do segundo tempo, mas Raphael Veiga cobrou o pênalti para fora. 

O Botafogo garantiu a vitória e a manutenção da liderança, derrubando o Palmeiras para o quarto lugar. 

A distância do Botafogo para o agora vice-líder Grêmio é de sete pontos.

Como fica?

A vitória deixou o Botafogo com 30 pontos e com sete pontos de vantagem para o Grêmio, novo vice-líder. 

Estacionado nos 22 pontos, o Palmeiras caiu para a quarta colocação após as duas derrotas seguidas na competição.

O Palmeiras teve mais posse de bola, chances criadas e oportunidades de ir para o intervalo em vantagem. 

Mas não tem Tiquinho Soares. 

Em uma das poucas chances do Botafogo no primeiro tempo, o artilheiro do Campeonato Brasileiro aproveitou sobra na entrada da área, limpou Zé Rafael e soltou a bomba de perna esquerda para abrir o placar, aos 27 minutos do primeiro tempo. 

O Verdão teve a chance de pelo menos empatar, mas o gol marcado por Gustavo Gómez foi anulado por impedimento pelo árbitro de vídeo.

Em uma etapa de maior equilíbrio, o Botafogo conseguiu igualar as forças com o Palmeiras. 

No entanto, ficou mais perto de sofrer o empate. Mais efetivo no ataque, o Verdão chegou mais na área e teve a melhor chance aos 36 minutos do primeiro tempo, mas Raphael Veiga chutou para fora a cobrança de pênalti. 

Na base do contra-ataque, o Fogão quase ampliou com boas chegadas de Victor Sá e Luís Henrique, mas faltou capricho na finalização de ambos. 

Nos minutos finais, apesar da pressão palmeirense, o Botafogo conseguiu prender a bola no ataque, acalmar os ânimos e vencer mais uma no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras entra em campo novamente na próxima quinta-feira (29), às 21 horas (Brasília de Brasília), contra o Bolívar, no Allianz Parque, em confronto decisivo no encerramento da fase de grupos da Taça Libertadores da América. 

No mesmo dia e horário, o Botafogo enfrenta o Magallanes (Chile), no estádio Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário