quinta-feira, 29 de junho de 2023

Despedida ruim!

O Santos se despediu de forma melancólica da Copa Sul-Americana. 

Na noite desta quinta-feira (29), sem chance alguma de classificação, o Peixe empatou por 0 a 0 com o boliviano Blooming, também eliminado, em uma Vila Belmiro com pouco menos de três mil pessoas (clique aqui e assista aos melhores momentos do duelo). 

A partida marcou a estreia do técnico Paulo Turra, substituto do demitido Odair Hellmann e que optou por uma escalação reserva. 

O duelo, de pouca qualidade técnica, teve ainda quase um minuto do Peixe com 12 jogadores em campo após confusão em substituição e uma gafe na hora de anunciar o público. 

Para piorar, Lucas Lima teve nos pés a bola da vitória, mas desperdiçou pênalti na trave.

Eliminados na fase de grupos da Copa Sul-Americana, Santos e Blooming se despedem do torneio como terceiro e quarto colocados da chave E, com 5 pontos e um ponto, respectivamente. 

Jogando em casa, os reservas do Santos escolhidos pelo estreante Paulo Turra se mostraram superiores ao time do Blooming no primeiro tempo. 

O Peixe teve mais posse de bola, chegou mais ao gol adversário e dominou o confronto do início ao fim. 

Apesar disso, não conseguiu balançar a rede dos bolivianos. 

O garoto Deivid Washington teve duas chances claríssimas para abrir o placar, mas não conseguiu ter calma no momento de finalizar ao gol. 

No fim, os visitantes conseguiram encaixar um contra-ataque após erro de Camacho no meio de campo, e o goleiro Vladimir salvou a pele do Peixe em finalização à queima-roupa de Gastón Rodriguez.

Na etapa final, o Santos não conseguiu manter o ritmo e caiu de produção. 

Embora tenha chegado com perigo em cabeçada de Deivid Washington, o Peixe precisou mudar alguns jogadores para tentar de forma mais forte a vitória. 

Entraram, então, os titulares Rodrigo Fernández, Lucas Lima e Mendoza. 

Mas a melhor chance do segundo tempo foi criada pelo Blooming, em cobrança de falta de Rodriguez, que acertou a trave de Vladimir. 

Na jogada seguinte, o Peixe teve ótima oportunidade de abrir o placar, mas Deivid Washington, sozinho, cabeceou para fora. 

Mais para a reta final, o Blooming ficou com dez jogadores em campo após a expulsão de Latorre, mas o Peixe não conseguiu aproveitar a vantagem, nem mesmo quando teve pênalti marcado a favor nos acréscimos. 

Lucas Lima bateu na trave.

O Santos volta a campo no domingo (2), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

Na décima quarta rodada, o Peixe volta a atuar na Vila Belmiro, contra o Goiás, às 11 horas (horário de Brasília) do dia 9 de julho.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário