quarta-feira, 28 de junho de 2023

Goleada do Estudiantes

Estudiantes goleou o Oriente Petrolero e terminou em segundo no grupo sul-americano.

Pincha derrotou a seleção boliviana por 4 a 0 no estádio UNO da cidade de La Plata pelo Grupo C do torneio continental. 

Mauro Boselli, Guido Carrillo, Benjamín Rollheiser e Eros Mancuso, os goleadores do estádio.

O Estudiantes goleou o Oriente Petrolero por 4 a 0 em La Plata, mas terminou em segundo no Grupo C da Copa Sul-Americana desde que a goleada de 7 a 1 do Red Bull Bragantino sobre o Tacuary, do Paraguai, no Brasil, o levou aos playoffs que terá que jogar com um terceiro da Taça Libertadores da América para se classificar para as oitavas de final.

Os gols foram marcados por Mauro Boselli e Guido Carrillo na primeira etapa, Benjamín Rollheiser e Eros Mancuso na parte complementar.

A equipe de Eduardo Dominguez terminou invicta na fase de grupos, assim como o Red Bull Bragantino com 14 pontos e foi a melhor da segunda porque os brasileiros lideravam por um saldo de gols de mais 18 contra mais 13.

O primeiro tempo foi um monólogo para o Estudiantes, que teve a posse de bola e o controle do jogo, mas faltou calma e precisão para definir.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, Matías Godoy errou o um a um, Quiñonez acertou Boselli de cabeça e depois o próprio artilheiro definiu mal embaixo do gol. 

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Núñez ganhou de cima em escanteio e a bola bateu na trave.

Foi só aos 28 minutos do primeiro tempo, que conseguiu quebrar a igualdade quando Rollheiser entrou na área, Quiñonez rebateu e Boselli apareceu nas costas e em grande ação fez o 1 a 0.

Dois minutos depois, aos 30 minutos do primeiro tempo Rollheiser combinou com Mancuso, zagueiro e Carrillo empurrou para 2 a 0.

O Estudiantes continuou olhando e teve várias chances de aumentar, com Carrillo três vezes e Mancuso duas, mas não conseguiu matá-lo.

O complemento continuou com as mesmas características, um monólogo do dono da casa que goleou mas não deu para ser o primeiro.

Aos 4 minutos do segundo tempo, Matías Godoy desperdiçou um um contra um e aos 16 minutos do segundo tempo, o terceiro veio após grande jogada individual de Rollheiser que partiu da direita para o meio para cruzar o remate de pé esquerdo do croissant e fazer o 3 a 0 .

Os alunos procuraram mais. Carrillo, Guasone e Zapiola tiveram, até que no desconto Nicolás Palavecino permitiu a Mancuso fazer o 4 a 0 final contra Quiñonez.

Alunos : Mariano Andujar; Eros Mancuso, Santiago Núñez, Zaid Romero e Gastón Benedetti; Santiago Ascacibar, José Sosa, Benjamin Rollheiser e Matías Godoy; Mauro Boselli e Guido Carrillo. 

Técnico: Eduardo Dominguez.

Oriente Petróleo : Wilson Quiñonez; Juan Mercado, David Villalba, Luis Gutiérrez e Samuel Guzmán; Cristhian Árabe, Sebastián Álvarez, Junior Sánchez, Cristian Álavrez e Jorge Correa; Jonathas Cristaldo. 

Técnico: Angel Guillermo Hoyos.

Gols no primeiro tempo: aos 28 minutos do primeiro tempo e Mauro Boselli (Estudiantes) e aos 30 minutos do primeiro tempo e Guido Carrillo (Estudiantes).

Gols no segundo tempo: aos 16 minutos do segundo tempo e Benjamin Rollheiser (Estudiantes) e aos 49 minutos do segundo tempo, Eros Mancuso (Estudiantes).

Alterações na segunda parte : No início Héctor Sánchez para Guzmán (Oriente Petrolero), 6 minutos do segundo tempo, Fernando, Zuqui para Sosa (Estudiantes) e Jorge Rodríguez para Núñez (Estudiantes), aos 19 minutos do segundo tempo, Samuel Sandoval para Sebastián Álvarez (Oriente Petrolero), aos 23 minutos do segundo tempo, Franco Zapiola para Boselli (Estudiantes) e Juan Cruz Guasone para Ascacibar (Estudiantes), aos 32 minutos do segundo tempo, Nicolás Palavecino para Rollheiser (Estudiantes) e Ayrton Paz para Correa (Oriente Petrolero), Fabio Vargas para Árabe (Oriente Petolero) e Luis Zeballos para Cristián Álvarez (Oriente Petrolero).

Admoestados : Cristian Álvarez e Héctor Sánchez (Oriente Petrolero). Santiago Núñez,: Guasone e Andújar (Estudiantes).

Árbitro : Manuel Vergara (Chile)

VAR : Antonio Garcia (Uruguai)

Estádio Jorge Luis Hirschi .

Reportagem: Puntal.com.ar

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário