quinta-feira, 29 de junho de 2023

Melhor campanha

Palmeiras goleia e avança na Taça Libertadores da América com melhor campanha.

Verdão garante, mais uma vez, vantagem para o mata-mata do torneio.

Pela quinta vez nos últimos 6 anos, o Palmeiras fechou a fase de grupos com a melhor campanha geral da Taça Libertadores da América. 

Nesta quinta-feira (29), no Allianz Parque, o time de Abel Ferreira confirmou a vantagem para o mata-mata com uma goleada sem sustos por 4 a 0 contra o Bolívar. 

Rony, Artur (duas vezes) e Piquerez marcaram para o Verdão, que voltou a vencer depois de duas derrotas consecutivas.

Com 15 pontos em seis rodadas, o Palmeiras avançou às oitavas de final da Taça Libertadores da América na liderança do Grupo C, que teve o Bolívar na vice-liderança, e também classificado, com 12 pontos. 

Cerro Porteño e Barcelona de Guayaquil completaram a chave.

O Palmeiras de Abel Ferreira conquistou o direito de decidir em casa todos os eventuais confrontos do mata-mata da Taça Libertadores da América. 

Em sua oitava participação consecutiva no torneio, o Verdão fechou a fase de grupos com a melhor campanha geral em cinco das últimas seis edições: 2018, 2019, 2020, 2022 e 2023. 

O adversário das oitavas de final será conhecido no dia 5 de julho, em sorteio na Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

O Palmeiras dominou a primeira etapa do início ao fim. 

Logo na primeira investida, Rony cabeceou com perigo e obrigou Lampe a fazer boa defesa para evitar o gol palmeirense, que saiu com o atacante aos 22 minutos do primeiro tempo: ele recebeu bom passe de Raphael Veiga e tocou com categoria na saída do goleiro boliviano. 

Mesmo com a vantagem, o Verdão se manteve no campo de ataque e marcou o segundo com Artur, de cabeça, depois de bom cruzamento de Piquerez. 

E poderia ter saído mais: Gabriel Menino teve finalização desviada dentro da área e Veiga acertou o travessão em jogada pelo alto.

Mesmo com um ritmo menos intenso, o Palmeiras continuou procurando o ataque para aumentar a vantagem no placar contra os bolivianos. 

Rony e Gabriel Menino, por exemplo, criaram oportunidades e deram trabalho para o Bolívar, que exigiu defesa de Weverton apenas uma vez, em chute de longa distância. 

Os gols que fecharam o placar saíram dos pés de Piquerez, depois de mais uma assistência de Veiga, e novamente Artur, que aproveitou lançamento de Dudu e, mancando, fechou o placar.

O Palmeiras volta o foco para as competições nacionais. 

No domingo (2), o Verdão vai até Curitiba enfrentar o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. 

Na quarta da semana que vem, 5 de julho, o time de Abel Ferreira abre disputa nas quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário