domingo, 25 de junho de 2023

Festa Grená

Ferroviária vence o Internacional e carimba vaga para semifinal do Brasileirão Feminino.

Aline Gomes, Suzane Pires e Cuesta, no fim, liquidaram a decisão das quartas de final neste domingo na Fonte Luminosa.

A Ferroviária dominou o confronto deste domingo (25) e, dentro de casa, venceu por 3 a 0 o Internacional, garantindo sua vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023. 

A equipe de Jéssica de Lima não levou em conta a vantagem do empate e, com gols da revelação Aline Gomes, ainda no primeiro, e de Suzane Pires e Cuesta, na segunda etapa, comandou a festa na Fonte Luminosa fechando o placar agregado das quartas de final em 4 a 0.

Com o resultado, em uma das semifinais da competição as Guerreiras Grenás vão enfrentar o São Paulo, que passou pelo Palmeiras neste domingo (25). 

Eliminado, o Internacional agora volta suas atenções para a Taça Libertadores da América e para o Gauchão.

Jogando em casa e com vantagem no placar, o time de Jéssica de Lima esteve à vontade em campo e foi melhor no primeiro tempo, se impondo no ataque, adiantando a marcação e dificultando a saída de bola do Internacional. 

De tanto arriscar, as Guerreiras Grenás conseguiram abrir o marcador aos 36 minutos do primeiro tempo, com Aline Gomes, artilheira da Ferroviária na competição, que não desperdiçou a bola tocada no meio da defesa que a deixou cara a cara com Gabi. 

Sem Belén Aquino, mas tentando reverter o prejuízo do Internacional, Tâmara e Capelinha avançaram e tentaram criar jogadas, mas levaram pouco perigo à defesa afeana. 

Durante a primeira etapa, as coloradas ainda chegaram a pedir pênalti por um toque de bola no braço da jogadora afeana, mas a arbitragem não viu irregularidade, o braço estava colado ao corpo.

O técnico Mauricio Salgado fez mudanças, colocando Eskerdinha e Mileninha para impulsionar uma difícil reação nos 45 minutos restantes e, no início, ficou evidente uma evolução da equipe gaúcha. 

As Gurias intensificaram o jogo, sobretudo com o protagonismo de Capelinha, a melhor do time na partida, mas voltaram a encontrar dificuldades para articular as jogadas, o que se viu principalmente com a atuação recuada das atacantes Priscila e Tamara, buscando a bola no campo de defesa. 

A Ferroviária, tranquila com o resultado, soube administrar a vantagem que tinha e, já no fim da partida, garantiu a classificação com gols de Suzane Pires e Cuesta, nos acréscimos.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário